Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Thais Carla comemora condenação de Léo Lins em processo por gordofobia

Humorista terá que pagar R$ 5 mil por danos morais; caso foi julgado pela 8ª Vara Cível de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 23:08

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Internet

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla comemorou nas redes sociais a vitória de um processo por dano moral contra o humorista Léo Lins. Ele foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais. 

O caso foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador, e a decisão não cabe recurso.

Thais deu entrada na ação judicial após o humorista do programa “The Noite”, do SBT,  ter feito comentários gordofóbicos sobre um vídeo em que ela revela a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião.

Na decisão, a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, responsável pelo caso, afirmou que Léo Lins "a expôs, ridicularizando-a com diversas frases preconceituosas, exalando inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra ela."

O resulto foi bastante celebrado pela bailarina, que ainda mandou um recado. "Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas", publicou nas redes sociais.

"Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas”, concluiu.