Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2020 às 05:50
Referência nos estudos dos impactos psicológicos do racismo, o psiquiatra e filósofo da Martinica Frantz Fanon completaria 95 anos nesta segunda-feira (20). Para marcar a data, a editora Segundo Selo lança a tradução inédita, em português, das peças O Olho Se Afoga / Mãos Paralelas - Teatro Filosófico, ambas escritas por ele.
O lançamento acontece num encontro virtual gratuito, às 19h, com o tema Vida e a Obra de Fanon, através do link (Facebook.com/segundoselo). Os participantes do debate são o poeta e professor Jorge Augusto; o tradutor da obra César Sobrinho; a diretora teatral Fernanda Júlia Onisajé, que assina a orelha; e o cientista social Deivison Faustino, autor do livro A Disputa em Torno de Frantz Fanon: a Teoria Política em Torno dos Fanonismos Contemporâneos.
Fernanda Santiago, diretora da Segundo Selo, afirma que a tradução é uma tentativa de popularizar a obra de Fanon, que ficou conhecido internacionalmente pela livro Pele Negra, Máscaras Brancas – fruto de uma tese de doutorado - que aqui na Bahia ganhou uma versão para os palcos dirigida por Onisajé.
A Segundo Selo se dedica tanto à publicação de literatura como de teoria e crítica, tendo como principal linha editorial os trabalhos que tenham a democracia, a diversidade e os direitos humanos como princípios. O livro já está à venda no site editorasegundoselo.com.br, por R$ 79,90.
Nesta segunda (20), às 19, no Facebook.com/segundoselo.