Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Projeto Diversão de Verão 2021 acontece de forma virtual

Ações de cultura, arte e gastronomia agitam espaços da Fundação Gregório de Mattos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 05:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Os espaços culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM) realizam, a partir desta sexta (15),a quinta edição do projeto Diversão de Verão, com programação especial: Casa do Benin, Café Teatro Nilda Spencer e os Espaços Culturais Boca de Brasa – Subúrbio 360, CEU de Valéria e Cajazeiras serão palcos virtuais de muita arte, cultura e entretenimento, durante todo o Verão.

A produção de cada um desses espaços é resultado do edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, que selecionou cinco projetos culturais, de caráter estruturantes, destinados à ocupação e dinamização desses espaços geridos pela Gerência de Equipamentos Culturais da FGM.

Nos Espaços Culturais Boca de Brasa: Subúrbio 360 (Vista Alegre), a programação foi desenvolvida pelo grupo Teca Teatro e Outras Artes, em parceria com o Retrate, com o projeto Olhar 360°; já a do Boca de Brasa CEU de Valéria (Lagoa da Paixão/ Nova Brasília de Valéria), resulta da proposta do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio), com o projeto Remonta e o de Cajazeiras (Cajazeiras X), pelo Coletivo 4, com o projeto Coletivizando Cajazeiras. Na Casa do Benin (Pelourinho), quem está à frente da programação é Simples Produções Artísticas, em parceria com o Afrochef Jorge Washington e sua Culinária Musical e no Café Teatro Nilda Spencer (Barroquinha), pelo Coletivo Gastrocultura, com o projeto Alimento da Alma.

PROGRAMAÇÃO INICIAL

Para abrir a temporada, nesta sexta- (15), às 19h, o Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360, apresenta a edição Olhar 360° - Palco Aberto Boca de Brasa, ao vivo, no Canal do Youtube do Boca de Brasa, com apresentação de Terezinha Passos e Uz Cavalcante e participação de Nininha Problemática, Brenda Cruz, Bruno Mezenga e Ral.  

No Espaço Cultural Boca de Brasa – Cajazeiras, de 15 a 25 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a Oficina Virtual de Formação em Audiovisual e para a Oficina Virtual de Produção Cultural. Os links estarão disponíveis no Instagram do Boca de Brasa. Serão 30 vagas para cada, destinadas ao público em geral, com idade mínima de 16 anos. As aulas acontecerão a partir do dia 08 de fevereiro, sempre às segundas e quartas, das 14 às 17h, Oficina Audiovisual; terças e quintas, das 14 às 17h, Oficina de Produção Cultural.

Casa do Benin está com inscrições abertas para as Oficinas Culinária Musical. O projeto Culinária Musical, iniciativa do ator e produtor cultural, Jorge Washington, está de volta e retoma suas edições a partir de janeiro, com formato 100% virtual, unindo muita música à gastronomia afetiva de Jorge, conhecido como o Afrochefe. O projeto volta com oficinas formativas e o tradicional encontro gastronômico musical que marca o projeto. Tudo poderá ser acompanhado pelo Youtube da Casa do Benin.

As Oficinas Culinária Musical, vão acontecer de fevereiro a junho: Oficina Culinária Afetiva, com Jorge Washington, às terças e quintas-feiras das 15h às 18h e a Oficina Culinária Vegana, com a chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h. Inscrições gratuitas podem ser feitas até dia 29 de janeiro, por meio do link https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical

No sábado (16), às 16h, pelo Espaço Cultural Boca de Brasa – CEU de Valéria acontece o Palco Aberto Boca de Brasa, que funcionará como uma vitrine para a abertura oficial do BOCA DE BRASA – Remonta. O projeto é realizado pela Múltipla – Ideias e Ações Culturais e Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio e traz de modo virtual, os artistas Zeus Rapper, Lucas Lirio, Adriano Copis, Elaine Brasil e Berenici Faxineira, além dos grupos Artividance e Sexy Bitches. A apresentação fica por conta de Fabricio Cumming, que também fará um bate papo com a Miss Subúrbio Gay 2020 - Luna Martins  / Jonatas Bento. A atividade será transmitida ao vivo, no canal do Youtube do Boca de Brasa.