Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2018 às 12:00
- Atualizado há 2 anos
Em 2015, a prima do Superman (ou Super-Homem, em tradução), ganhou uma série própria. Produzida pela Warner, a também heróina, interpretada na trama pela atriz Melissa Benoist, continua no projeto, que já tem confirmação para a quarta temporada, com previsão de estreia para 14 de outubro deste ano. Mas, após o sucesso de filmes que mostram o poder feminino – como é o caso de Mulher-Maravilha (2017), que ganhou o posto de maior bilheteria de um longa sobre origem de super-heróis –, a Warner não ficou satisfeita em contar a trama da Supergirl apenas para a televisão.
Segundo a revista norte-americana Deadline, a Warner Bros e a DC fecharam contrato e estão desenvolvendo um longa sobre a heróina Kara Zor-El, como é chamada em seu papel de 'cidadã comum'. O primeiro filme da protagonista foi lançado em 1984 e, desde então, não houve remakes para os cinemas. Agora, o roteirista Oren Uziel, de filmes como O Paradoxo Cloverfield, está trabalhando no roteiro do novo projeto. Apesar da confirmação, o longa ainda não possui produtor. Veja o trailer da série Supergirl:
SUPERMAN NO FILME? Nos quadrinhos, a personagem Kara era adolescente quando escapou do condenado planeta Krypton junto com o primo bebê, que cresceu como Clark Kent. Apesar das especulações que afirmam proximidades com a trama original, não se sabe a qual universo o longa-metragem pertencerá: ao inédito DC Dark, que terá início a partir de Joker, novo filme de origem do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix; ou ao Universo Estendido da DC, composto pela maioria das produções do estúdio.
Também não há confirmação oficial da Warner Bros. sobre o elenco e sobre a possível inclusão de Superman no filme. Nos últimos anos, foi o britânico Henry Cavill que viveu o homem personagem em O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. É confirmado, porém, que filme da heroína representa uma mudança de foco em todo o estúdio, onde os super-heróis vão estar cada vez mais inclusos nas discussões contemporâneas e serão encabeçados pelo produtor Walter Hamada.