Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2021 às 15:35
- Atualizado há 2 anos
Foto: Estevam Avellar/Globo O especial de Natal 'Juntos a Magia Acontece' ganhou nesta quarta-feira (23), o Leão de Ouro, na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021. Considerado o principal prêmio do mercado publicitário do mundo, o festival consagra as ideias mais inovadoras e audaciosas em comunicação.
Exibido em 25 de dezembro de 2019 e com elenco majoritariamente formado por atores negros, entre eles o baiano Fabrício Boliveira, 'Juntos a Magia Acontece' contou a história de um avô que, deprimido pela morte repentina da esposa, tenta ocupar seu tempo se candidatando a uma vaga de Papai Noel no shopping.
Recusado e ironizado por sua cor, ele é salvo por um plano mirabolante de sua neta de distribuir presentes na vizinhança às vésperas do Natal. A iniciativa apostou na oportunidade de transformar um cenário de intolerância.
O tema do programa pautou o desenvolvimento de uma parceria comercial inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCaNN que, juntas, desenvolveram um projeto 360º envolvendo diversas ações.
'Juntos a Magia Acontece' foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras, parceria entre a Globo e a Flup, iniciado em 2017. A supervisão de texto foi George Moura e a direção artística de Maria de Médicis.
No elenco, além de Fabrício, nomes Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, além da participação especial de Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Alice Wegmann e Zezé Polessa. Com informações do GShow.
Leia mais notícias do Alô Alô.