Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de maio de 2018 às 12:40
- Atualizado há 2 anos
Cercada de expectativas, a estreia de Jessica Senra no comando do Bahia Meio Dia, nesta segunda-feira, cumpriu a promessa: a apresentadora continuou a dar opinião, sua marca registrada. Sem esconder o "friozinho na barriga", ela acalmou a ansiedade de quem estava sentindo a falta dela na TV e também de quem estava curioso sobre como seria o jornal sob seu comando.
Leia também:'Não sou bibelô', diz Jéssica Senra, nova apresentadora do Bahia Meio Dia
"A partir de hoje, seu jornal na hora da almoço é comigo. Hoje é um dia muito especial para nós da Rede Bahia, o começo de uma nova fase", começou, explicando que "o jornalismo é reflexo da nossa sociedade, está mudando muito e muito rápido".
Por isso, afirmou que a missão do Bahia Meio Dia é estar mais próximo das pessoas. "Quem acompanha meu trabalho sabe, gosto de dar voz a quem não tem, trazer informações e reflexões que ajudem a mudar a sociedade. Queremos construir uma forma de fazer jornalismo lado a lado, com você que nos assiste. Queremos saber o que te preocupa. A TV Bahia é uma força poderosa, queremos e vamos usá-la para melhorar a vida do nosso estado", garantiu.
"Seja denunciando ou valorizando, nosso Bahia Meio Dia vai estar sempre ao vivo. A gente quer estar cada vez mais perto de você, levando para você a informação mais atualizada", disse antes de chamar os quatro repórteres que estavam, da rua, cobrindo assuntos como fechamento de escolas, desemprego e trânsito.
Ao falar das altas taxas de desemprego na capital, Jéssica ressaltou que "por trás de cada um desses números, tem uma família, uma história, sofrimento e também esperança". Por isso, afirmou, o Bahia Meio Dia lançou a campanha #tamojunto, na qual irá "atrás de respostas para os problemas que mais afetam a sua vida, a vida da população".
Um dos desempregados ouvidos por Andreia Silva, ao vivo, chegou a dar boas-vindas à jornalista, de quem disse ser fã. Instantes antes de entrar no ar, Jéssica Senra falou com o CORREIO,sobre a reação das pessoas sobre sua mudança. "Ta sensacional [a repercussão]. As emoções se misturam nesse momento! Receber energia positiva, o carinho das pessoas...Estou contente em começar essa nova fase", contou.
Depois da estreia no Bahia Meio Dia, Jéssica ainda cumpriu a promessa feita a Tiago Mastroiani e participou da abertura do Globo Esporte. Ao confessar não ser "das maiores atletas", ela revelou ser faixa verde no karatê, praticar vôlei e não dispensar a bicicleta ergométrica todos os dias. Torcedora do E.C. Bahia, ela ainda brincou que as cores do detalhe do vestido eram uma homenagem ao time também. "A intenção era ser tricolor: azul, vermelho e branco", destacou. Em seguida, perguntou ao colega Tiago Mastroiani se ele também fazia esporte. O apresentador riu, deixando a pergunta no ar.