Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após lançamento de singles, Nikima estreia clipe de Quebra-Queixo

Vídeo narra as aventuras de um vendedor de quebra-queixo e seus filhos pelas ruas de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de março de 2020 às 10:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Desde agosto do ano passado, o cantor Nikima vem lançando singles em que mescla as batidas eletrônicas ao frenesi da música baiana. Agora, o cantor divulga o clipe de Quebra-Queixo, primeira música a ganhar um registro audiovisual. Os lançamentos marcam a retomada da carreira artística do músico, ex-vocalista do grupo Lampirônicos. 

Produzido pela Macaco Gordo e dirigido por Chico Kértesz,  o clipe narra as aventuras de um vendedor de quebra-queixo e seus filhos pelas ruas de Salvador.

Com o refrão ancorado na expressão popular “Não vendo fiado”, o clipe de Quebra-queixo mostra o duelo imaginário do vendedor com uma onça, a famosa nota de 50 reais, no bom linguajar baianês. Com isso, explora a tradição debochada da crônica social soteropolitana num tom inusitadamente surreal.

Nikima dá vida aos personagens ora fantasiando o papel de onça ora de quebra-queixo, ora de uma mamadeira ora de pai, numa troca de planos e ângulos que flui como um toma lá da cá entre um vendedor de rua e seu cliente. Os filhos do vendedor são interpretados por dois dançarinos mirins: João Hugo e Lígia Pires, baiana selecionada para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Além de Quebra-Queixo, as outas faixas lançadas pelo cantor no ano passado são Amor Bandido, Geme Treme, Bombom Quero-Quero, Momo e Vaivém.