Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2024 às 12:10
Aos 24 anos e pai de uma filha com paralisia cerebral, o influenciador Igor Viana teve um áudio vazado nas redes sociais, onde fala sobre ter vontade de abandonar a menina em um orfanato porque é complicado cuidar dela.
Em conversa ao G1, Igor alegou que, durante todo o tempo em que expôs a filha nas redes sociais, mostrando a doença e o dia a dia da menina, o dinheiro ia direto para a conta dele. Com isso, ele não era obrigado a gastar todo o valor arrecadado apenas com a filha, e sim, também com ele.
Minha filha não tem PIX, então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano", falou Igor.
Já sobre os maus-tratos, Igor comentou nos áudios vazados sobre suas vontades em relação à menina: "Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta".
A delegada Aline Lopes, que investiga o caso após diversas denúncias, explica que a mãe da menina também é suspeita de desviar o dinheiro arrecadado pelas redes sociais, já que os dois trabalham com a internet. Além disso, a mãe da menina, que não foi exposta, pode ter omitido os maus-tratos.
"Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão".