Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 10:51
O padre Marcelo Rossi casuosu polêmica ao responder às cobranças de um posicionamento sobre a possível instauração de uma CPI contra o padre Julio Lancellotti, acusado de comandar uma “máfia de miséria” por ajudar a população em situação de rua em São Paulo. O sacerdote preferiu o "silêncio" em meio aos apelos por uma palavra de apoio.
“Amados, se soubéssemos o VALOR DO SILÊNCIO!!! A palavra de Deus diz: ‘Silêncio vale ouro. Silêncio não é covardia, mas SABEDORIA daqueles que amam a DEUS”, escreveu o sacerdote em seu perfil no Instagram, na quinta-feira (4).
Indignado, o ator José de Abreu chamou de "caras de plástico" os sacerdotes que não se manifestaram em defesa de Julio Lancellotti, se referindo especificamente aos padres Marcelo e Fábio de Melo.
Nesta sexta-feira (5), o padre e cantor Fábio de Melo se manifestou em defesa de Lancellotti.
"Conheci o padre Júlio quando eu ainda era seminarista, na Pastoral Carcerária, Ao longo dos anos, em campanhas específicas, ajudei divulguei seu trabalho social. Recentemente falei com ele, prestei minha solidariedade. Neste momento, peço que Deus o fortaleça, que o conduza, e que tudo se esclareça o mais rápido possível".