Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de maio de 2024 às 11:35
O marido da cantora gospel Heloisa Rosa, Marcus Grubert, foi preso na Flórida, nos Estados Unidos, após ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 6 anos dentro da própria casa.
A situação aconteceu em 2023 e, um ano depois, a polícia estadunidense conseguiu prender o suspeito. A mãe da vítima deu entrevista exclusiva ao programa Encontro, da Globo, na manhã desta quarta-feira (22).
Segundo ela, a cantora gospel decidiu não prestar depoimento, mesmo sabendo do que ocorreu com a criança na casa da artista.
"Eu confesso a você que, neste primeiro instante, eu me senti acolhida por ela. Fui questioná-la e ela prontamente olhou para mim e disse: 'amiga, eu sei o que aconteceu'. Ela me contou algumas coisas que seguem em segredo (de justiça) e ela prontamente disse que estaria comigo nesse processo de acusação. Trinta e cinco dias depois, quando ela foi chamada para fazer o depoimento na polícia, ela não apareceu e acabou rompendo comigo, não tendo mais contato comigo", disse.
Agora, com a prisão sendo preventiva, a mãe explica que a criança teve de ter que passar por processo psicológico, além da família também, que teve de realizar diversos depoimentos na polícia.
Prisão
Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nos Estados Unidos, um ano após ser acusado de abusar sexualmente de uma criança.
A família da criança denunciou os abusos contra a criança, que foi amparada pela instituição Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, organização que faz atuação contra tráfico humano e abusos contra brasileiros no exterior.
Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança.