Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cria da Bahia: novo espaço para empreendedores e criadores baianos abre as portas em Salvador

Localizado no Shopping Bela Vista, o ponto de inventaria começou a funcionar nesta sexta-feira (21)

  • G
  • Gabriela Araújo

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 18:09

Cria da Bahia
Espaço reúne produtos de marcas baianas, estúdios de podcast, coworking e um espaço cultural Crédito: Azus Produtora

O cenário da economia criativa de Salvador ganhou um reforço significativo nesta sexta-feira (21), com a inauguração do ponto de inventaria Cria da Bahia. Localizado no Shopping Bela Vista, L2, Asa Sul, o espaço surge como um hub dinâmico, reunindo marcas baianas inovadoras, estúdios de podcast, coworking e um espaço cultural destinado a eventos, treinamentos e mentorias.

A iniciativa é fruto da colaboração entre o Instituto ACM e a Startei Hub de Inovação, com patrocínio da Rede Bahia. O objetivo do projeto é impulsionar a economia criativa local, oferecendo um ambiente propício para a inovação e o empreendedorismo. Em seu primeiro ciclo, foram selecionados 30 negócios criativos, destacando-se pelos seus produtos artesanais, autorais e que valorizam a identidade baiana. Ao todo, foram 179 inscritos.

"É um produto da Feira da Sé. Há muito tempo, o Instituto ACM vem tentando um parceiro para que a gente possa pegar os empreendedores da Feira da Sé e profissionalizá-los, trazer capacitação, ensinar como vender melhor pelas redes sociais. Eles são pessoas que se reinventaram depois da pandemia"

Cláudia Vaz, 

diretora-executiva do Instituto ACM
Cláudia Vaz
Cláudia Vaz Crédito: Azus Produtora

inauguração oficial ocorreu na quinta-feira (20), em um evento exclusivo para convidados, marcando o início de uma nova fase para os negócios criativos na capital baiana. Além de servir como vitrine para produtos e serviços, o Cria da Bahia proporcionará capacitação e treinamento aos empreendedores, fortalecendo o ecossistema criativo da região. O espaço funcionará diariamente, acompanhando o horário do Shopping Bela Vista.

Feira da Sé

Criada em 2018, a Feira da Sé surgiu tendo como berço a Praça da Sé, no Centro Histórico da capital baiana. Com produtos que vão desde brincos feitos à mão, até bonecas de pano a feira evoluiu ao longo dos anos e passou também a ser instalada em outros espaços da cidade, além de eventos públicos, como o Festival Virada Salvador, e corporativos.

Feira da Sé
Feira da Sé Crédito: Reprodução/Instagram

Em média, cerca de 12 edições são realizadas por ano. Interessados em conhecer ou expor produtos na feira podem entrar em contato com o Instituto ACM ou com a Feira da Sé por meio das redes sociais.