Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2022 às 15:42
É hora de ampliar os horizontes: depois de se consolidar na televisão, o Conversa Preta vai em busca de novos públicos e estreia na quarta-feira (26) um novo formato, em videocast. A cada semana, a dupla de Luanas, Assiz e Souza, levam especialistas em diversas áreas para o 'Conversa Preta Digital', com o objetivo de aprofundar na internet os assuntos debatidos na televisão.
Para abrir os caminhos, o tema é afeto. E como estão os nossos, por sinal? É essa a grande pergunta a ser feita para convidadas como a jornalista Lorena Ifé, idealizadora do Afrodengo, comunidade virtual que promove relacionamentos entre pessoas negras, e a jornalista e professora Bruna Rocha, idealizadora da plataforma Semiótica Antirracista.
“Quero tocar nas feridas abertas pelo racismo de um jeito direto, profundo, objetivo e subjetivo. A gente vai mencionar números, estudos, referências culturais como filmes, músicas e livros, mas também vai haver espaço para falar sobre como tudo isso nos toca”, diz Luana Assiz.
Por sua vez, Luana Souza afirma que é importante ampliar vozes negras em todos os espaços para que sejam ouvidas, principalmente na internet, onde há uma confluência de públicos.
"Vamos falar do racismo, dos seus efeitos em nossas vidas, mas, também, precisamos falar das nossas conquistas, vitórias e das sabedorias ancestrais que trazemos em nossas bagagens. E assim faremos”, diz Luana Souza.
Na próxima semana, a convidada será a Promotora de Justiça do Estado, Lívia Vaz, que lançou o livro Cotas Raciais na primeira quinzena do mês, o décimo terceiro lançamento da Coleção Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro
O programa será exibido no canal do YouTube da Rede Bahia e terá trechos publicados no Instagram da emissora e das apresentadoras.