Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Serviço gratuito de fisioterapia respiratória ajuda pacientes que tiveram covid-19

Estudantes do último ano de fisioterapia da Unijorge auxiliam profissionais no atendimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2020 às 21:15

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Shutterstock

Os pacientes que tiveram a covid-19 ou tenham alguma doença pulmonar crônica terão orientações e acompanhamento fisioterapêutico gratuito. O atendimento online de Fisioterapia Respiratória será realizado pela equipe de profissionais acompanhada de estudantes do último ano de Fisioterapia da Unijorge. Os atendimentos serão realizados às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, através de videoconferências, vídeos e cartilhas com orientações para o público.   Além do atendimento de Fisioterapia Respiratória, os estudantes da Unijorge irão prestar também orientações sobre estimulação precoce para crianças com idade entre 1 mês e 1 ano com diagnóstico de Síndrome de Down, prematuridade e asfixia perinatal; Promoção à saúde e orientações para o cuidado integral da população; Cuidados e atividades para o paciente paraplégico; Orientações posturais e atividades para alívio da lombalgia do trabalhador home office; e Orientações a pacientes com disfunções ortopédicas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site unijorge.edu.br, de acordo com a área de interesse e disponibilidade de horários para acompanhamento. “Faremos uma triagem e entraremos em contato com aqueles que estejam mais adequados ao perfil de atendimento”, explica a fisioterapeuta Maiara Bouzas, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unijorge.

Salvador Unida O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.