Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Petroleiros em plataforma a serviço da Petrobras testam positivo para covid-19

Com mais de 50 trabalhadores, embarcação está na Bacia de Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2020 às 18:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Petrobras/Divulgação

Foram registrados os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus em plataforma de petróleo na costa brasileira. Segundo as primeiras informações, uma grande parte dos cerca de 50 trabalhadores de uma unidade da empresa SBM Offshore afretada pela Petrobras foi diagnosticada com a covid-19. A embarcação está localizada na Bacia de Santos.

Em nota, a SBM Offshore confirmou que "um número significativo de tripulantes a bordo de navio no Brasil testou positivo para a covid-19". Até o momento, a empresa não confirmou a quantidade exata de trabalhadores com o vírus.

Segundo o jornal O Globo, a SBM afirmou que não informará a identidade dos funcionários infectados e nem a embarcação em que trabalham, para garantir a privacidade deles. Também assegurou que algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra. Não há informações, contudo, de quantos trabalhadores deixaram a embarcação e onde estão agora.

Haveria 53 funcionários no navio-plataforma, de acordo com O Globo, que citou fontes do setor. Esses trabalhadores seriam transferidos para um hotel, onde ficariam em quarentena.

A SBM Offshore garantiu que está em contato com as autoridades brasileiras e com a Petrobras, gerenciando toda a situação. Segundo a Petrobras, aliás, é da SBM a responsabilidade de dar informações sobre o caso.