Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Dono de shoppings oferece respiradores em troca da reabertura das lojas em SC

Oferta é de 12 respiradores, dois por cada shopping do grupo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2020 às 13:17

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

O CEO da empresa Almeida Júnior, administradora de shoppings centers, ofereceu 12 respiradores à Secretaria de Saúde de Santa Catarina, desde que o estado aceite reabrir os seis estabelecimentos da empresa. Jaimes Almeida Júnior enviou e-mail com a proposta ao governador Carlos Moisés (PSL), segundo o Estado de S. Paulo.

O grupo diz que poderia disponibilizar vagas de estacionamento cobertas para realização de testes em massa e afirma ainda que seus estabelecimentos seguiriam as medidas de segurança, como afastamento entre mesas e controle do fluxo de clientes e trabalhadores.

A oferta é de dois respiradores para cada shopping da administradora em SC, que seriam entregues até um mês depois da reabertura das lojas. Jaimes confirmou a proposta ao Estado. "O governador ainda não se posicionou", diz, afirmando que todas as proposições da empresa "irão trazer muita segurança aos consumidores".

Sobre a dificuldade mundiaul para conseguir os respiradores, em grande demanda em vários países, o CEO diz que a empresa já está avaliando no mercado "oportunidades da compra e entrega dos respiradores após a abertura dos shoppings".

O grupo emprega cerca de 16 mil pessoas e tem seis estabelecimentos em cinco cidades: São José, Criciúma, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville.

A proposta do empresário é analisada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), que no final de semana se reuniu para avaliar reabertura de alguns segmentos da economia já a partir da semana que vem.