Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

ACM Neto comenta intenção de Bolsonaro de liberar praias: 'Não vai acontecer nada'

Prefeito citou liberação de salões e academias pelo governo federal, que não refletiu nos municípios

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2020 às 11:36

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/Secom/Arquivo

O prefeito ACM Neto comentou nesta sexta-feira (5) a intenção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de conseguir a liberação das praias em todo o país, com uso da Advocacia Geral da União (AGU). Neto afirmou que Salvador não terá as praias liberadas.

 "Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando ele liberou salões de beleza, academia e barbearias: nada. Eu espero que ele não vá adiante com isso, porque o STF já decidiu que isso é competência de estados e municípios decidirem sobre esse assunto", diz.

O prefeito ainda comentou que  a falta de diálogo com o Governo Federal tem dificultado o trabalho de estados e prefeituras. "Nós só estamos passando por isso porque, desde o início, o presidente tem adotado essa postura e não buscou o diálogo com os prefeitos e governadores. Estamos lutando pra salvar vidas e o presidente fica falando essas loucuras".

Liberação de praia Durante live feita nesta quinta, o presidente defendeu o acesso às praias, que está proibido na maioria das capitais litorâneas do Brasil, e que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai emitir um parecer favorável sobre o assunto. 

"O Governo Federal vai opinar favoravelmente para aquela pessoa ir à praia, agora o juiz de cada cidade, que vai recepcionar esses mandados de segurança, é quem vai decidir se João pode ir para a praia ou não. Eu não vejo nada demais ir para a praia, praia é saúde", afirmou.

O fechamento das praias faz parte das estratégias dos governos estaduais e prefeituras para evitar aglomerações. O isolamento social é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas como a principal forma de evitar disseminação em massa do novo coronavírus.