Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Jairo Costa Jr.
Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 05:15
- Atualizado há 2 anos
Os Correios decidiram pôr à venda a antiga sede da superintendência estadual do órgão, situada na Pituba. Nessa quarta (8), a empresa do governo federal abriu processo de licitação para comercializar o imóvel, abrigado em uma das zonas mais cobiçadas pelo mercado imobiliário em Salvador, com lance mínimo de R$ 211,5 milhões. De acordo com o edital, ganha quem oferecer o maior preço no pregão, marcado para 16 de abril. O negócio inclui o terreno de 34,6 mil metros quadrados e área total construída de 41,9 mil metros quadrados, composta pelo edifício principal de 20 andares, um galpão com quatro pavimentos, auditório e outras duas construções térreas.Fim de novela Caso seja concluída, a venda da antiga sede dos Correios na Bahia será o último capítulo de desativação gradativa do imóvel, que chegou a ser interditado em 2016 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). No mesmo ano, a sede foi transferida para a Via Parafuso. Em 2018, a agência da Pituba, a maior da capital, encerrou as atividades.>
Negócio fechado Após meses de negociações, a Ambev assinou a renovação do contrato com a prefeitura para patrocinar o Carnaval de Salvador deste ano, o Festival da Virada, a Festa de Iemanjá e as lavagens do Bonfim e Itapuã. O acordo mantém a companhia no controle dos principais eventos do calendário de festas populares do Verão na capital e evita o avanço da sua maior concorrente no mercado nacional, a Heineken, durante a alta temporada em Salvador, cidade considerada estratégica para as gigantes do segmento de cervejas.>
Divisão de terreno Este ano, a Ambev alterou parte da tática de marketing para o Verão soteropolitano. Assim como ocorreu no Festival da Virada, a Bohemia será a cerveja oficial do Bonfim, Dois de Fevereiro e Lavagem de Itapuã. A intenção é associar a tradição da marca, a primeira produzida no Brasil, junto aos três eventos seculares da capital. Já a Skol continua sendo a aposta da cervejaria para o Carnaval. Nos réveillons privados mais badalados do litoral baiano, como o Número 1 (Itacaré), Mil Sorrisos (Barra Grande), Sundance e Marrocha Praia (Arraial D’Ajuda), a cerveja escolhida foi a Corona, enquanto a Stella Artois patrocinou a Simplesmente Luxo (Praia do Forte) e todas as festas de Caraíva.>
Pé na estrada Ex-ministro da Cultura nos governos Lula e Dilma Rousseff, Juca Ferreira pavimentou o caminho para consolidar sua candidatura a prefeito de Salvador pelo PT, com aval do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Em conversas reservadas com a Satélite, cardeais do partido afirmaram que Juca só depende de ajustes com líderes de tendências petistas ligadas ao movimento negro para entrar oficialmente no páreo.>
Bico fechado Ao mesmo tempo, Rui Costa iniciou uma costura para tentar atrair o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, virtual pré-candidato pelo PDT, segundo revelou o jornalista Evilásio Júnior em seu blogue. Procurado, Prates disse que não comentaria o teor da recente conversa com emissários do governador.Todas as irregularidades estão sendo anotadas e encaminhadas para que os órgãos da prefeitura tenham tempo de solucioná-las em um prazo pequeno Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, sobre os problemas detectados durante a blitz realizada ontem na Barra pelos técnicos da pasta. Entre os quais, forte assédio a turistas, domínio de barraqueiros em trechos da praia e baixo número de lixeiras e de banheiros químicos na orla do bairro>