Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Spotify divulga lista com os 10 artistas mais escutados em Salvador; confira

Em 2024, o trap, o pagode e o arrocha dominaram por aqui, colocando Filipe Ret, Ludmilla e Heitor Costa como os três artistas nacionais mais escutados

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 22:42

Filipe Ret Crédito: Divulgação/Steff

Em Salvador, reconhecida pela UNESCO como “Cidade da Música”, todos os gêneros e ritmos têm espaço, mas alguns se destacam entre os mais ouvidos. Em 2024, o trap, o pagode e o arrocha dominaram por aqui, colocando Filipe Ret, Ludmilla e Heitor Costa como os três artistas nacionais mais escutados do ano no Spotify. A retrospectiva 2024 completa por cidade será divulgada na próxima quinta-feira (12), mas tivemos acesso à lista e antecipamos aqui o resultado da audiência na capital da Bahia.

O piauiense Vitor Amaral conquistou o primeiro lugar entre as músicas mais ouvidas com “Só não dou meu celular”, seguido pelo goiano Murilo Huff, que garantiu o segundo e o terceiro lugares com “Anestesiado” e “Dedo do Meio”, respectivamente. Em Salvador, o top 10 de artistas inclui MC Ryan SP, Henrique & Juliano, MC Cabelinho, Matuê, Nattan, Wesley Safadão e Orochi.

Entre as músicas mais tocadas do ano, dois sucessos do Carnaval aparecem na lista: “Perna Bamba”, de Léo Santana e Parangolé, e “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla. O sertanejo e o piseiro dominam o ranking com destaques como “Me Caiu Tão Bem”, parceria de Murilo Huff com Gustavo Mioto, e “Amor na Praia”, de Nattan.

Em dezembro, o Spotify tradicionalmente revela os dados de consumo de música para artistas e ouvintes. A plataforma indicou um crescimento de 26% na música local no Brasil em relação ao ano anterior. Os dados de Salvador refletem o cenário nacional, marcado pela forte presença do sertanejo. “Anestesiado”, de Murilo Huff, segunda mais ouvida em Salvador, ocupa o 9º lugar no ranking nacional. Já Filipe Ret, o artista mais ouvido na capital baiana, é o 10º mais escutado no Brasil.

Na seção de podcasts, “Café Com Deus Pai” foi a principal escolha dos soteropolitanos. O programa traz pílulas diárias do devocional do pastor Junior Rostirola, autor de um dos livros mais vendidos do ano. Em segundo lugar, ficou “Não Inviabilize”, de Déia Freitas, conhecido por suas contações de histórias. O terceiro mais escutado foi o podcast jornalístico “Café da Manhã”, da Folha de S. Paulo.

Confira a lista completa: