Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ronaldo Jacobina
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 08:49
A Casa Cor tem novo franqueado na Bahia. Depois de pilotar cinco edições, Carlos Amorim deixou o comando da tradicional mostra de decoração e partiu para outros projetos. A direção da franquia ainda não revelou quem será o novo comandante local, mas o mercado de arquitetura e decoração aposta na empresária Magali Santana, dona da Luminata, como nova franqueada. Procurada, a lojista não atendeu as nossas ligações nem respondeu às nossas mensagens. A coluna apurou que a empresária deixou recentemente a direção do G10, grupo de lojistas do segmento, o que poderia ser um impeditivo para assumir a franquia. Procurada, a lojista não atendeu as nossas ligações nem respondeu às nossas mensagens. A coluna apurou que a empresária deixou recentemente a direção do G10, grupo de lojistas do segmento, o que poderia ser um impeditivo para assumir a franquia. Até quinta-feira (29), quando a franquia fará o anúncio oficial durante coquetel para os profissionais locais, no Museu de Arte Contemporânea, os bancos de apostas continuam colocando todas as fichas na empresária da Alameda das Espatódeas. Enquanto a edição baiana caminha para um desfecho positivo, o destino da Casa Cor Sergipe, criada por Carlos Amorim em 2021, segue indefinido. A última das três edições sergipana foi realizada no ano passado com a participação de dezenas de profissionais daquele estado. Aguardamos os próximos capítulos.
Música
O maestro Carlos Prazeres será o curador da próxima edição do Festival de Música de Trancoso que terá a participação de artistas como Elba Ramalho, Mariana Aydar, Luedji Luna e Caetano Sinfônico, além da Orquestra Sinfônica da Bahia Festival. Além da curadoria, Maestro dividirá com Moreno Veloso, a direção musical do espetáculo Beleza Pura em homenagem a Caetano Veloso. O festival acontece de 5 a 9 de março.
Chocolate
Criadora do Pão Delícia, a chef Elíbia Portela vai apresentar uma nova versão deste que é um dos grandes clássicos baianos. A cozinheira está há de mais três meses testando uma receita do pãozinho (como é carinhosamente chamado na Bahia) de chocolate para apresentar na próxima edição do Chocolat Festival, que acontecerá dentro do Origem Week Bahia, de 14 a 17 de março, no Centro de Convenções de Salvador.
Chocolate II
O evento, já considerado o maior festival de chocolate e cacau da América Latina, terá na programação nomes como o do chef belga Laurent Rezette (Chez Bernard), da argentina Mariana Corbetta e dos brasileiros Bruno Tupinambá, Marcus Amaral, Francisco Sant'Anna, Thiago Sá e Cida Pescadora, dentre outros chefs renomados.
Comida
O chef Pedro Meireles criou uma nova opção de menu para as noites do restaurante Guarany. Batizado de A Praça e o Poeta, o cardápio especial em quatro etapas, celebra as diversas possibilidades de combinação de sabores com insumos regionais e locais e custa R$ 140 por pessoa.
No forno
Lilia Gramacho lança, no dia 8 de março, a partir das 18h30, na livraria LDM do Shopping Bela Vista, a obra Que conto nos conta? A literatura inspirando a prática clínica. A obra da jornalista, publicitária, psicóloga e escritora, que sai pela editora baiana Solisluna, é resultado de suas pesquisas e reflexões durante os quatro anos de formação em Psicologia Analítica e, segundo a autora, busca aproximar, a partir dos pontos de contato, duas áreas que lhe são muito caras: a literatura e a psicologia.
Em cena
O ator e diretor Marcelo Praddo estreia no dia 30 de março, às 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho, um seu novo espetáculo onde encarna cinco personagens sob sua própria direção. Vou Te Contar reúne textos do jornalista paulista Christian Carvalho Cruz.
Moda
Regina Weckerle está convidando a mulherada para mais uma edição da pop-up Dona Santa que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 10h às 19h, na loja Saccaro do Rio Vermelho. O evento vai apresentar uma seleção exclusiva de moda e joias das marcas Juliana Santos e Carla Amorim.