Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Lázaro Ramos finaliza seu 55º filme no interior do Ceará

Este conteúdo é um oferecimento da hub.nexxo - Soluções Empresariais

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 05:00

Lázaro Ramos e Allan Deberton Crédito: Lucas Bessa/Divulgação 

Após algumas semanas em Quixadá, no município do Sertão Central do Estado do Ceará, o ator baiano Lázaro Ramos encerrou sua participação em Feito Pipo, quinquagésimo quinto filme de sua carreira e o primero dirigido pelo cineasta cearense Allan Deberton. Ao contrário dos demais filmes que já fez, Feito Pipo foi desenvolvido nos Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará que integra a Rede Pública de Equipamentos da Secretaria de Cultura do Ceará (Rece), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar. O filme foi um dos projetos selecionados para a 7ª edição do Laboratório Cena 15 de Cinema da Escola, em 2019.

Carlos Barral  Crédito: Divulgação 

Autógrafos

Por falar no Ceará, foi lá na capital do estado que o baiano Carlos Barral lançou, em primeira mão, o livro Enquanto Existe Azul. A sessão aconteceu no último sábado (14), na Pinacoteca do Complexo das Artes, em Fortaleza. Uma das fotografias do livro está na exposição “Ali Onde As Imagens São Os Nomes Das Coisas”, com curadoria de Diógenes Moura, que reúne trabalhos de 80 fotógrafos. Em janeiro de 2025, Carlos Barral lançará o livro, junto com uma exposição, em Salvador.

Carol Brasileiro e Francis Sampaio  Crédito: Tati Freitas/Divulgação 

Luxo

Carol Brasileiro e Francis Sampaio receberam uma turma de convidados para a reinauguração da unidade da Serrara Joalheria, no Shopping Barra, na última quinta-feira (12). O novo espaço, que teve projeto de Laís Galvão, marca a renovação de sua identidade visual e conceito, abraçando uma proposta mais atual e focada nas novas necessidades e expectativas dos seus clientes. O coquetel, que teve bufê de Vini Figueira e assinatura da Licia Fabio Produções, movimentou o piso L 4 do centro de compras com entra e sai de gente encantada com a nova coleção da marca que também repaginou a unidade do Salvador Shopping.

Chef Zilda Pereira, da Florense Crédito: Divulgação 

Decor & Gastronomia

A Florense fecha 2024 celebrando conquistas. Além da concorrida agenda de eventos de sucesso que realizou ao longo do ano, a marca de móveis de alto padrão lançou a Florense Inside, nova operação voltada para o segmento de portas e revestimentos com tecnologia de altíssima geração. A agenda para 2025 já está sendo construída por Fabíola Secchin e Camila Nunes Carneiro, que agora contam com uma chef Cordon Blue no comando da cozinha da loja da Alameda das Espatódeas. Isso mesmo, Zilda Pereira concluiu mais um curso na respeitada instituição e promete apresentar o que aprendeu por lá nos próximos eventos.

Escritora Darcy Brito  Crédito: Divulgação 

Poesia & filantropia

A escritora Darcy Brito lança, nesta sexta-feira (20), às 17h, no Espaço Quadrilátero da Biblioteca Central dos Barris, seu novo livro, Poemas do Tempo. A autora, que estreou na literatura com o romance de ficção Rainha Sem Faixa, em 2005, faz sua entrada na poesia, em livro solo, depois de ter poemas publicados em jornais e coletâneas de editoras como a Planeta Azul. Em Poemas do Tempo, Darcy Brito reflete de forma profunda sobre o tempo, ora resgatando vivências ora revivendo histórias que presenciou ao longo da vida, sempre atenta ao passar das horas. Autoras de obras de ficção como A Escritora e o Coveiro e Os que Desaparecem Nunca Morrem, Darcy Brito tem ainda obras infanto-juvenil publicadas como a Rebelião do Melão Amarelão e Seus Amigos, adaptado para o teatro; e O Baú do Vovô Pança, dentre outros. A obra, com 80 páginas, sai pela editora Ômnira, de Luanda (Angola) e terá a renda destinada a entidades filantrópicas africanas que trabalham com crianças carentes.

Chef Vini Figueira Crédito: Divulgação 

Trendy

O chef Vinicius Figueira acrescentou mais um negócio ao seu recém-criado Grupo Vini Figueira que reúne três restaurantes, um bufê e uma empresa de aluguel de equipamentos para festas. Trata-se do Ainá Lamen, um restaurante especializado em lamen (ou ramen) que é uma típica comida asiática que vem sendo cada mais difundida e apreciada no mundo ocidental. Ainda em fase de soft opening, o restaurante, o quarto do grupo, foi apresentado incialmente aos baianos durante a CASACOR BAHIA, no Othon, e agora segue firme no Rio Vermelho, na mesma rua do Vini Figueira Gastronomia e Vini Mar.

Flávio Moura, arquiteto Crédito: Lucas Assis/Divulgação 

Nas alturas

O arquiteto Flavio Moura é quem assina toda a ambientação dos espaços comuns e as áreas de convivência das duas torres que compõem o Monvert, empreendimento de altíssimo luxo que marca o retorna da construtora OR ao Horto. Dentre os espaços que levam a marca do arquiteto estão o do Teen Lounge, com simuladores de corrida; Sport Bar com boliche, academia; spa; piscinas; quadras esportivas e outros ambientes para a prática de esportes e lazer.