'Para o PV, Isaac Carvalho está inelegível em Juazeiro', diz presidente do partido

Pela lei, a federação formada por PT, PV e PCdoB só pode ter um nome na disputa pela cidade do norte baiano

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 6 de agosto de 2024 às 18:14

Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia
Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia Crédito: Divulgação

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes disse que o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), não conseguiu provar que está apto a disputar a prefeitura da cidade.

“Para a gente (PV), ele está inelegível. Até agora, não houve uma prova cabal de que ele está elegível. Ele fez um acordo com o Ministério Público, mas o Ministério Público é apenas um órgão opinativo. O juiz não se manifestou. Então, para todo mundo, ele continua inelegível”, declarou Ivanilson Gomes à coluna.

Vai parar na Justiça…

O PV oficializou, nesta segunda-feira (5), a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro. Já o PT confirmou Isaac Carvalho como postulante. Pela lei, a federação formada por PT, PV e PCdoB só pode ter um nome na disputa pela cidade do norte baiano.

Na avaliação de Ivanilson Gomes, o caso deve ser decidido pela Justiça. “Nós vamos continuar com o nosso nome. Não há problema. Se for os dois para lá, a Justiça vai tomar decisão e escolher um nome. E o nome de Roberto Carlos,por ser elegível, passaria”, analisou.

Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT)
Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT) Crédito: Repordução/Facebook

Candidatura enterrada

Nos bastidores, a informação é de que a cúpula do PT já não conta com o nome de Isaac Carvalho para competir pela prefeitura de Juazeiro. O partido avalia outros nomes. No entanto, o ex-prefeito tem esticado a corda e ninguém sabe onde vai parar…

“É um risco muito grande para uma cidade tão importante como Juazeiro colocar um jogador em campo que está com cartão vermelho. É muito perigoso”, declarou Ivanilson Gomes, ao se referir a Isaac Carvalho.