Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

O roteiro do caso Binho Galinha na Alba

Deputado é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 11 de abril de 2024 às 12:36

Deputado estadual Binho Galinha
Deputado estadual Binho Galinha Crédito: Divulgação

Havia a expectativa de que o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) fosse instalado ainda nesta semana a fim de dar início ao julgamento do deputado estadual Binho Galinha, mas não se concretizou.

No roteiro dos parlamentares, uma reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (15) entre as lideranças partidárias da Alba e os integrantes do Conselho de Ética para definir quem será o presidente, o vice-presidente do colegiado e o relator do caso.

Na terça-feira (16), os parlamentares querem se reunir com integrantes do Ministério Público para discutir a situação de Binho Galinha, que é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Os deputados ainda querem um encontro com membros do Judiciário antes de decidirem o futuro do colega. Há um medo dos parlamentares de julgarem Binho Galinha por temerem retaliações. Reservadamente, deputados dizem querer correr da relatoria.

Mais recentes