Instituto cobra recursos da Secretaria de Cultura da Bahia

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) pede que governo do estado cumpra a legislação; Secult ainda não se manifestou

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 9 de julho de 2024 às 20:04

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Crédito: Divulgação

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) divulgou uma nota nesta terça-feira (9) na qual cobra da Secretaria de Cultura do Estado o cumprimento da lei que obriga a destinação de recursos para financiar as atividades da instituição.

“Recentemente, o projeto de fortalecimento das ações da Casa da Bahia foi indeferido pela Secretaria de Cultura do Estado. Ao solicitar, em março, uma reanálise do processo, até o presente momento a Diretoria de uma das entidades culturais mais importantes da Bahia sequer recebeu retorno do Governo.O IGHB almeja garantir o respeito à lei estadual, que protege a centenária instituição cultural, cuja missão é a preservação, a defesa, a valorização e o desenvolvimento da cultura e do patrimônio histórico”, informou a nota do instituto.

A coluna procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura da Bahia, mas não houve retorno até a publicação desta nota. O espaço segue aberto.