Aliados põem em dúvida empenho de Rui Costa na campanha de Salvador

Geraldo Júnior não era o nome de Rui Costa para a disputa eleitoral deste ano, mas ministro perdeu briga interna para o senador Jaques Wagner

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 7 de junho de 2024 às 16:11

Atual ministro da Casa Civil, Rui Costa era governador da Bahia na época do contrato
Ministro da Casa Civil, Rui Costa  Crédito: Wagner Lopes/CC

Aliados de Rui Costa (PT) ouvidos pela coluna não acreditam que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), vai se envolver na campanha de Geraldo Júnior (MDB) a prefeito de Salvador.

Em primeiro lugar, é bom lembrar que Geraldo Júnior não era o nome de Rui para a disputa eleitoral. O ministro queria emplacar o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade, como candidato a prefeito da capital, mas perdeu a briga para o senador Jaques Wagner (PT), com quem vem tendo cizânias nos últimos anos.

Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já avisou aos ministros para não entrar em “bola dividida” na campanha eleitoral. O chefe do Palácio do Planalto pediu aos seus colaboradores que tenham cuidado nos locais onde houver mais de um candidato da base do governo

Um aliado de Rui Costa disse que, para o ministro entrar na campanha de Geraldo, vai precisar ser “muito dengado”, já que o ex-governador tem um perfil “difícil” de lidar.

Nesta quinta-feira (6), Rui não esteve no evento de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior. Ele cumpre missão internacional na China.