Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de terça (28/1); veja previsões para seu signo

Data estelar: A Lua se junta à conjunção de Mercúrio e Plutão.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 28 de janeiro de 2025 às 02:00

O medo é imposto através de intimidações, mas não são as intimidações que produzem o medo, esse sentimento está instalado na alma de nossa humanidade e só precisa ser explorado com astúcia para manipular de acordo com as péssimas intenções que motivam a intimidação.

Se nossa humanidade não desse tanto crédito ao medo atávico que sente é certo que seria muito mais difícil a manipular com as intimidações e com a desinformação que se tornaram tão populares com as redes sociais.

O verdadeiro poder não é o que explora o medo, mas o que inspira a coragem e a compaixão. Gandhi liderou uma nação à independência demonstrando que a força moral supera a opressão. Buda demonstrou que o poder provém da interiorização, não do domínio sobre os outros. Cristo demonstrou que o amor incondicional transcende o medo.

ÁRIES: Pessoas que outrora eram importantes deixaram de ser, e algumas outras que sua alma não dava muito valor se apresentam agora com outro interesse. Está tudo mudando, é bom sua alma ficar atenta a esse movimento.

TOURO: Não importa o custo nem o quanto você tenha de enfiar o pé na porta para garantir que suas pretensões prevaleçam, o que importa é que você, apesar de quaisquer temores, continue em frente para fazer acontecer tudo.

GÊMEOS: Nada do que um dia foi certeza para você continua igual, sua alma passou em revista os conceitos e ideais que outrora pareciam eternos, mas que agora decaem e desaparecem, sendo substituídos por outros.

CÂNCER: As pessoas andam bastante alteradas, porém, inconscientes também, e por isso agem de maneiras que contrariam as regras do convívio. Procure registrar o que acontece sem, no entanto, tomar ainda qualquer atitude.

LEÃO: Mesmo que as pessoas tomem atitudes que intimidem você, guarde esse sentimento num canto escuro de sua alma e revide com toda sua força, mas sem perder a elegância, porque não se trata de baixar o nível da situação.

VIRGEM: Enquanto houver indecisão no íntimo de sua alma, melhor não se precipitar na direção de nada nem de ninguém. É melhor amadurecer tudo que acontece com sabedoria, selecionando o que seja mais agradável e próspero.

LIBRA: A impossibilidade está na maneira de pensar as coisas, e não nas circunstâncias, mesmo que essas sejam de bom tamanho e assustadoras. Mude sua maneira de pensar, isso é totalmente possível e ao seu alcance. É por aí.

ESCORPIÃO: Hora de dar uma machadada no destino, para separar o antes do depois. Hora de você se lançar com atrevimento a um destino desconhecido, com a alma motivada pela boa vontade de não se repetir nunca mais.

SAGITÁRIO: As verdades precisam ser ditas. É agora que você poderá constatar que a verdade não é relativa coisa alguma, porque se for verdade, ela é absoluta, e se for relativa, é apenas um ponto de vista, e nada além.

CAPRICÓRNIO: O destino se constrói aos poucos, a cada dia, de detalhe em detalhe, porém, para isso sua alma precisa ter clareza a respeito dos objetivos que persegue, e ainda mais, ser sincera a respeito das motivações.

AQUÁRIO: Repetir o que deu certo outrora seria a melhor maneira de falhar. Neste momento sua alma encontra a oportunidade de se reinventar e, com isso, surpreender as pessoas que esperam manipular você do jeito de sempre.

PEIXES: Se a cada medo que você sentiu na existência você teria ganho uns centavos, a essa altura do campeonato seria a pessoa mais rica do mundo. O medo pode e deve ser substituído pela alegria, ela sim enriquece a alma.