Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Horóscopo de terça (21/1); veja previsões para seu signo

Data estelar: Sol e Plutão em conjunção.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 02:00

Não importa quão boa e inocente seja a intenção com que atuemos, sempre irá surgir por aí alguém que não vai com a nossa cara, cara essa, é claro, da ideia que nós representamos para esse alguém, e não de como nós pensamos a nós mesmos.

Melhor passar o mais rapidamente possível por esses entreveros, porque não valem a pena, nem nunca valerão e, ao mesmo tempo, continuar tentando resolver a matemática do Universo que nos permita costurar todas as experiências objetivas e subjetivas em que estamos envolvidos, pressentindo haver algo maior, orientando a consciência nessa direção, sincronizando céu e terra em nossas presenças.

A consciência unificadora nos salva do labirinto de vaidades, do tóxico costume de olhar os outros com desdém.

ÁRIES: A importância das pessoas se mede através das conexões sociais que elas representam, porque cada conexão é uma porta de entrada a um mundo de oportunidades que, de outra maneira, seria mais difícil acessar. É por aí.

TOURO: A ambição é um ingrediente importante na construção do destino, porém, é um veneno que precisa ser dosado com muita sabedoria, porque por si mesmo desconhece limites, nunca se satisfaz, sempre busca novas conquistas.

GÊMEOS: As verdades precisam ser ditas em alto e bom som, mas não de forma agressiva, porque senão perdem seu efeito benéfico. As verdades precisam encontrar hora e lugar adequados para serem transmitidas com elegância.

CÂNCER: Dá vontade de chutar o balde e agir visceralmente numa hora dessas, mas, como sempre, há etiquetas e protocolos sociais que seria melhor respeitar, apesar dos pesares. É com essa tensão que a alma precisa lidar.

LEÃO: Estar sob o domínio de alguém não é o melhor dos cenários, porém, tenha em mente que essa condição é temporária, evitando assim entrar em conflito justo num momento em que sua alma não está com essa bola toda. Vai passar.

VIRGEM: As conversas atuais encerram potencialidades muito interessantes, mas é importante ter em mente que todas, sem exceção, requereriam muito trabalho para serem desenvolvidas. Cuide para ter consciência.

LIBRA: Tudo que você pretender terá algum custo, que nem sempre é medido em dinheiro, há custos subjetivos que é difícil avaliar, porém, mesmo assim existem e pesam bastante na construção do destino. É bom refletir sobre isso.

ESCORPIÃO: Agregar novas mentiras não ajudaria, ao contrário, complicaria ainda mais o cenário. Lidar com a verdade realista seria quase impossível, no entanto, é o que leva a buscar uma solução conciliatória.

SAGITÁRIO: Agora que sua mente se esclareceu o suficiente para ver as coisas como elas são, e não como deveriam ser, é propício silenciar as críticas, porque da construção desse cenário fantasioso todos colaboramos.

CAPRICÓRNIO: Se por acaso sua alma se sentir obrigada a fazer algo, respire fundo e reflita, porque ainda que a ação pareça urgente e inevitável, sempre haverá alternativas disponíveis, diferentes das que se apresentam.

AQUÁRIO: Ainda que suas motivações não sejam muito claras, procure se focar nas pretensões mais ardentes do seu coração e aproveitar o momento para tomar algumas atitudes que as aproximem da realização prática. É tudo possível.

PEIXES: As pontas que você deixar soltas agora serão as que se transformarão nos chicotes do destino que fustigarão você no futuro. Melhor não maquiar nada agora, mas deixar evidentes as questões mal resolvidas.