Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sexta (7/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 05:00

A tentativa de esvaziar a mente como método de "meditação" é um dos exercícios mais contraproducentes e até perigosos a que nossa humanidade desinformada se dedica, porque, em primeiro lugar, a mente não é um continente que deva ser esvaziado de suas coisas, isto é, pensamentos. Em segundo lugar, para "esvaziar a mente" é preciso ancorar o conceito que a palavra vazio representa, ou seja, esse suposto vazio estaria muito cheio da palavra vazio.

Tudo em nome de acalmar esse tropel de cavalos desbocados que é nossa mente, mas com efeitos perniciosos, porque a palavra vazio impediria que novos pensamentos se desenvolvessem.

Para acalmar tua mente não tenta o vazio, mas a conduzir na direção de aspirações nobres, dignas e elevadas. Só isso te acalmará.

ÁRIES: Coloque em marcha esses planos que não foram compartilhados com ninguém, mas que, no segredo que sua alma mantém a respeito, andaram se cozinhando a fogo lento, uma condição surpreendente para a natureza de seu signo.

TOURO: Entretenimento é bom, mas se o entretenimento consumir a maior parte do seu dia há algo errado em andamento, principalmente num momento como o atual, em que se torna oportuno fazer algo concreto em nome de seus planos.

GÊMEOS: Seria melhor você resistir à preguiça, porque haverá tempo de sobra para ela, e será muito bem resolvida, desde que você não deixe de fazer o que, agora, está ao seu alcance e é propício fazer. Tome conta dos afazeres.

CÂNCER: Nada de errado em buscar benefícios pessoais e particulares, errado é passar a vida com a consciência somente focada nisso, porque é dessa forma que chegamos ao estado do mundo atual, com excesso de autocentramento.

LEÃO: Diante do que acontece é difícil esboçar uma reação inteligente, e na falta dessa, melhor silenciar, mas de uma forma que não provoque ressentimentos, apenas protelando o que precisa ser expresso com clareza. Aí sim!

VIRGEM: Agora é quando se torna propício você dizer às pessoas o que elas precisam resolver, em nome de facilitar o que você também precisa fazer. Quando há sinergia e comunhão de esforços, tudo é uma maravilha, ou não?

LIBRA: Apesar de se avizinhar o final de semana e apesar de a alma estar de prontidão para encontrar algo que a excite, que a tire do lugar comum, talvez seja mais valioso você buscar algo produtivo em que se envolver. Talvez.

ESCORPIÃO: Ideias boas mesmo somente são as que possam ser transformadas em ações concretas, porque aquelas que seduzem e encantam, mas que são impossíveis de realizar, podem até brindar com regozijo, mas depois são frustrantes.

SAGITÁRIO: É desnecessário, e até contraproducente, tentar explicar os sentimentos, porque toda explicação seria feita de uma dimensão que funciona diferente daquela em que os sentimentos se experimentam. Cada coisa é uma coisa.

CAPRICÓRNIO: Quando as pessoas fazem convites, você pode até sentir uma ponta de preguiça, mas neste momento seria melhor passar através da má vontade e fazer um tanto de esforço para se conectar socialmente. Vai compensar.

AQUÁRIO: Organize, coloque ordem, faça tudo de acordo ao objetivo que pretende realizar de imediato, o qual não precisa ser grandioso, apenas no sentido de preservar a vida cotidiana funcionando da melhor maneira possível.

PEIXES: Às vezes dá uma preguiça justo no momento em que a alma reconhece a oportunidade de fazer algo positivo para avançar em seus projetos e pretensões. Há uma dose de autodestruição nisso, que você deve manter sob controle.