Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Horóscopo de sexta (10/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 02:00

As palavras não são meros sons articulados de vento, mas sínteses de processos mentais muito complexos, que envolvem percepção, formação de ideias e capacidades de intervenção na realidade.

É como se as palavras nos dessem licença de perceber o que a realidade tem para nos mostrar, porque sem elas, é possível que agora mesmo ao teu redor, enquanto lês estas linhas, ocorram inúmeras coisas maravilhosas que tu não percebes, pela simples razão de que desconheces as palavras que sintetizariam os conceitos do que percebes.

As palavras podem ser libertadoras, mas também instrumentos de opressão e de engano, e não é mera coincidência que a primeira atitude de todo governo autoritário seja tentar banir os pensadores e escritores que promovem palavras que ensinam a pensar direito.

ÁRIES: São tantas emoções! E cada uma delas confessa que sua presença existe e está viva, disposta a se envolver nas experiências. As emoções não devem ser tratadas como estorvos, porque são orientações muito eficientes.

TOURO: Os flertes são conexões que não precisam mais do que isso, não são necessariamente convites para algo mais, representam um instante em que as pessoas se reconhecem, se gostam e depois seguem em frente com suas vidas.

GÊMEOS: Pensar é necessário, mas sentir também, e a consciência fica com o ônus de decidir a quem dar mais atenção, se ao pensar ou ao sentir. Nesta parte do caminho, pelo menos, vale a pena seguir a orientação emocional.

CÂNCER: Levante sua bandeira, defenda seus pontos de vista com paixão, e se não houver tanta emoção envolvida em suas ideias, então reveja sua posição, porque sem a paixão as ideias pareceriam boas, mas seriam ruins na prática.

LEÃO: O egoísmo torna as pessoas selvagens, mas de uma forma velada, porque maquiadas com argumentos racionais, porém, na prática as atitudes que elas tomam não têm nada de racionais, e muito de passionais. Lide com isso.

VIRGEM: A motivação entusiasta há de ser bem-vinda, porém, com ressalvas, porque as pessoas empurram as outras a ficarem na linha de frente enquanto elas se sentam confortavelmente para assistir tudo da plateia. Assim não!

LIBRA: Há uma ordem a ser seguida, métodos para respeitar e regras que organizam os movimentos, porém, há também um momento em que a alma precisa improvisar, e aí nenhuma regra ajudará, ao contrário, deve ser transgredida.

ESCORPIÃO: Considere com seriedade se envolver passionalmente nos seus ideais, porque são esses, e nada além, os que representam um destino significativo para você. Todo o resto é apenas teoria que é melhor descartar.

SAGITÁRIO: Entre a mente racional que manda você agir de determinada maneira, e a mente visceral, que através de emoções intensas manda você parar de pensar demais e se lançar à ação, fica sua consciência tendo de decidir.

CAPRICÓRNIO: As pessoas parecem seguir padrões, e provavelmente o façam porque dominadas pelas neuroses do que por qualquer outra razão. Porém, apesar dos padrões, quando são tomadas por emoções viram outra coisa diferente.

AQUÁRIO: Quando você se envolve passionalmente com as ações que empreende, não apenas o caminho se torna mais divertido do que o normal, como também os resultados são infinitamente melhores. Nem sempre dá para agir assim.

PEIXES: O que quiser fazer, faça com o coração ardendo de vontade, porque se misturar cálculos e interesses em seus movimentos, perderá de vista o que sustenta toda a ação, que é o coração. Coração é o que arde em seu peito.