Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Oscar Quiroga
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 02:00
Marte, que se aproxima cada vez mais da Terra, provando que a retrogradação não torna a atividade planetária mais fraca, ao contrário, agora reingressa em Câncer, enquanto a Lua é quarto crescente em Áries.
Pode ser que essas descrições técnicas não te digam nada, e pode ser também que tu sejas uma pessoa entusiasta de astrologia e te interesses em saber os aspectos técnicos do céu em cada data, mas, sem importar tua posição, o céu está sempre interessado em nós, nos brindando com suporte e correntes infinitas de vida para sermos quem somos.
Contudo, na civilização de ignorância materialista que inventamos, falar de astrologia, ou a representar, é a melhor maneira de não sermos levados a sério, e de sermos catalogados na gaveta desprezível de "pseudociência" ou de superstição. Assim caminha a humanidade ignorante.
ÁRIES: Agora é quando as projeções que a mente faz sobre o futuro se tornam bastante fantasiosas, e isso não significa que sejam negativas, apenas que precisam ser tratadas com cuidado, porque são difíceis de executar.
TOURO: A empatia não é necessariamente um sinal de que deva haver algo interessante para investigar entre as pessoas que a experimentaram. Às vezes a empatia é uma experiência fugaz, que é melhor desfrutar e depois esquecer.
GÊMEOS: Todo mundo que tem boca, tem opinião também. E todo mundo que tem coração, tem também alguma dica boa para oferecer sobre qualquer assunto sem, no entanto, garantia de que essa dica tenha sido comprovada. É por aí.
CÂNCER: De pouco em pouco acaba se fazendo muito, e para isso é imprescindível manter a rotina, mesmo que ela provoque enfado e tédio. A rotina não tem graça, mas é graças a ela que a excitação maior acontece. Ou não?
LEÃO: A imaginação pode ser invisível e etérea, mas produz resultados muito concretos, porque mobiliza o corpo que precisa se preparar para a aventura que a imaginação propõe, mesmo que depois não aconteça nada. É assim.
VIRGEM: As pessoas certas estão todas por aí, mas misturadas com as erradas, e a princípio não há facilidade alguma para distinguir umas das outras. Por enquanto, então, melhor transitar pelo mundo social com discrição.
LIBRA: De vez em quando dão uns brancos e você parece ingressar em outra dimensão paralela, e isso seria muito bom se não houvesse inúmeros assuntos que precisam ser organizados. Dar um branco às vezes atrapalha bastante.
ESCORPIÃO: Há assuntos que são mais satisfatórios na imaginação do que na prática, e por isso se torna necessário fazer uso do discernimento para que a imaginação não coloque em marcha desejos que, depois, serão frustrantes.
SAGITÁRIO: Você não pode esclarecer ninguém que não tenha pedido para ser esclarecido. Agora é quando sua alma precisa perceber quando seguir em frente, e quando deter o movimento antes de provocar uma confusão danada.
CAPRICÓRNIO: Quando os planos são feitos em silêncio, sem conversar com ninguém, parecem mais perfeitos do que verdadeiramente são. Por mais que você queira manter seus planos em sigilo, é preciso conversar com alguém a respeito.
AQUÁRIO: De certa maneira, uns mais, outros menos, mas todas as pessoas em geral desenham territórios mentais, emocionais e físicos ao seu redor, e os conflitos surgem quando os territórios são invadidos, ainda que inadvertidamente.
PEIXES: Ideias não faltam, aliás, sobram, o que faltam são braços para levar essas ideias à prática. Começando pelos seus próprios braços, que respondem ao intelecto, faça com que cada dia seja uma aproximação aos objetivos.