Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Horóscopo de segunda (4/3); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Vazia das 12h40 até 18h16

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 4 de março de 2024 às 05:00

A despreocupação é o mais eficiente remédio contra a ansiedade, é uma atitude que pode ser tomada voluntariamente, decretando um estado de ânimo leve e alegre, bem-humorado diante de quaisquer circunstâncias.

Porém, para ser assim, é necessário acreditar na despreocupação com o mesmo ou maior fervor com que acreditamos na ansiedade, que vive nos soprando ao ouvido os piores agouros, insistindo em que tudo que de pior poderia acontecer, com certeza acontecerá. É nisso que nós acreditamos, é na ansiedade que nós depositamos nossos votos de confiança.

Podemos, se o quisermos e o decretarmos, confiar na despreocupação com o mesmo ardor com que confiamos na ansiedade, porque a fé, afinal de contas, é uma escolha muito íntima e individual, mas não deixa de ser uma escolha. Qual será a tua para hoje?

ÁRIES: Seus planos, seus verdadeiros e íntimos planos, esses precisam ser articulados com a discrição necessária, mas sem deixar de aproveitar qualquer chance de avançar e os colocar em prática. É um momento de realização.

TOURO: Siga a onda, se aproxime das pessoas dinâmicas, que não se perdem tempo refletindo sobre dúvidas que seria contraproducente tentar solucionar na teoria, já que se solucionam sozinhas na prática. Importa é fazer.

GÊMEOS: Faça o necessário para preservar em segredo o que é segredo e também expor o que precisa ser exposto. É tudo uma questão de você usar o discernimento para distinguir o que seja mais importante. Escala de valores.

CÂNCER: As articulações sociais estão em processo de consolidação, prontas para começar a dar resultados. Agora é tudo uma questão de transformar as promessas em obras em andamento, nada além, nada aquém disso.

LEÃO: Foi bom ter se arriscado um pouco, porque agora que o cenário começa a clarear dá para perceber que o medo e a ansiedade sempre distorcem as perspectivas, nunca nada é tão dramático quanto o medo faz parecer.

VIRGEM: Contribua no que estiver ao seu alcance para facilitar a vida dessas pessoas que estão perto de realizarem suas pretensões, mesmo que o resultado dessas não traga nada de proveitoso imediatamente para você. Colaboração.

LIBRA: O caminho pela frente apresenta muitas incertezas, e por trás de cada uma delas um perigo, mas, é como dizem por aí, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Talvez seja o caso de encarar este momento como uma aventura.

ESCORPIÃO: Você pode conduzir tudo no sentido de seus interesses, mas terá de costurá-los com os interesses das pessoas que inevitavelmente participarão do jogo também. É tudo, afinal, uma questão de articulação política.

SAGITÁRIO: Arrume suas coisas, coloque tudo em ordem, se dedique a conhecer melhor os instrumentos de trabalho, limpá-los e observar se continuam funcionando bem e servem a você. As ferramentas são a extensão de seu poder.

CAPRICÓRNIO: Tudo é possível, mas também tudo precisa encontrar lugar no limite de tempo estipulado para cada dia, porque as tarefas aumentam, os desejos também, e o tempo de cada dia continua exatamente o mesmo de sempre.

AQUÁRIO: Pense na sua segurança e aja de acordo com esse princípio, porque é muito importante você ter algumas certezas, e sobre elas, depois, ter também a possibilidade de transgredir tudo e fazer o que quiser.

PEIXES: Começar bem é começar as coisas em ordem, passo por passo, sem atalhos, seguindo os procedimentos, respeitando as etiquetas, se vestindo para a ocasião. Fazer o necessário sem apego aos resultados. É o melhor.