Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de segunda (24/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Capricórnio.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 05:00

O rigor é a moeda preferida dos seres humanos no trato social, em primeiro lugar porque é algo familiar, rara é a educação que não seja rigorosa, nutrida pela convicção de que pelo rigor se fortalece a alma das crianças em nome de as preparar para um mundo hostil.

E como se isso fosse pouco para perpetuar o rigor no trato social, ainda por cima esse se associa ao medo de questionar se essa seria a única alternativa para construirmos uma sociedade, e na eventualidade de haver questionamentos interiores e secretos, esses acabam sendo deixados de lado, porque tornariam o coração mole demais.

Enquanto isso, pelo rigor continuamos nos maltratando mutuamente quando sabemos que somos pessoas muito melhores quando substituímos o rigor pelo trato cordial e generoso entre todos nós.

ÁRIES: O melhor de você é o que, neste momento, se mantém oculto, sob o manto do segredo, porque nessa dimensão se cozinham planos e estratégias que afetarão profundamente o devir Continue amadurecendo seus planos mirabolantes.

TOURO: Os compromissos, uma vez assumidos, colocarão em marcha o trabalho de outras pessoas, e isso há de ser considerado antes de sua alma assumir esses compromissos, de modo a depois não se arrepender de nada do que tiver assumido.

GÊMEOS: Há tempo para tudo, porque apesar de parecer que o dia é curto para tudo que a alma imagina, mesmo assim há tempo para tudo. É só não se deixar enganar pela ansiedade e continuar fazendo tudo que estiver ao seu alcance.

CÂNCER: Pensar bem significa ir além do medo e da ansiedade, pensar bem é conseguir pensar sem o imperativo desejo de obter tais ou quais resultados. O regozijo de pensar bem é infinitamente maior do que o do orgasmo.

LEÃO: Tome as atitudes pertinentes para conter os efeitos negativos dos erros que as pessoas andaram cometendo, mas não se iluda com que agora você poderia virar a mesa completamente ao seu favor. Esta é apenas uma etapa.

VIRGEM: É necessário você ouvir o que desejaria não ouvir, porque se deixar passar a oportunidade de aproveitar o que as pessoas têm a dizer ao seu respeito, provavelmente continuará cometendo erros que não precisa mais.

LIBRA: Importa mesmo é que você aposte nas potencialidades que sua alma percebe, mesmo que de imediato não produzam resultados evidentes. Agora não é a hora da colheita, mas da semeadura, apostando em resultados futuros.

ESCORPIÃO: Leve a sério seus desejos, porque são imperativos e obscurecem sua capacidade de perceber a realidade com clareza, e de questionar as coisas que não se encaixam direito no panorama. Nem todo desejo merece satisfação.

SAGITÁRIO: A única maneira de colocar ponto final nas questões que sua alma não pretende carregar ao futuro que se desenha, é tomar atitudes determinantes, desprovidas de grandes emoções, com a firmeza de quem sabe o que quer.

CAPRICÓRNIO: Parece difícil dizer o que você tem vontade, mas essa sensação de dificuldade durará até o momento em que você começar a se expressar, porque a partir de então você experimentará alívio, e não dificuldade.

AQUÁRIO: Defenda seus interesses e consolide sua posição, e talvez para isso você precise ser mais firme do que o normal, surpreendendo as pessoas envolvidas, já que o habitual seria você fazer concessões e nada exigir.

PEIXES: Faça tudo com a maior criatividade possível, porque tentar repetir o que tenha dado certo outrora resultará em decepção, não porque não funcione, mas porque sua alma continuará sedenta por inovações e revoluções.