Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Horóscopo de segunda (20/1); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Libra.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 02:00

Nós, em geral, não sabemos quem somos; tentamos nos conhecer, mas não nos apreendemos por inteiro. Ao mesmo tempo, nós olhamos os outros, e os outros olham para nós como representantes de ideias, muito bem definidos, porque conhecemos os outros melhor do que a nós mesmos(?).

Enquanto isso a Vida é: nós que a buscamos, ela que nos busca e a própria relação entre os buscadores e o buscado, a trama de todos os meandros da civilização, feitos de correntes ancestrais e futuras.

A Vida de nossas vidas é a pedra filosofal, se a ela venerarmos, evitamos nos perder no labirinto de espelhos das vaidades humanas, cada uma se sentindo a ungida e todas juntas agarradas à ignorância espiritual, voluntariamente indo à boca de Shiva para ser devoradas.

ÁRIES: Aproximar-se de pessoas influentes é importante, não tanto pela importância que elas representam, mas porque isso significa que sua alma ingressa em outro patamar existencial, que tem regras diferentes das habituais.

TOURO: É importante colocar sua ambição em relevo, mas também é valioso que você tenha controle sobre esse importante ingrediente do destino, porque quando é excessiva a ambição ela intoxica os relacionamentos. Melhor não.

GÊMEOS: Se tiver algumas verdades para dizer, este é o momento propício para seguir em frente, porém, cuide para que o ato seja desempenhado dentro das regras mínimas de etiqueta e respeito às vulnerabilidades alheias.

CÂNCER: Nem sempre dá para resolver as tensões que surgem de dentro da alma e que, evidentemente, se projetam aos relacionamentos mais próximos, sempre muito bem escolhidos para desempenharem a coreografia das projeções.

LEÃO: Não é sempre que se pode ter as rédeas nas mãos e dominar todo o ambiente. Em muitos casos, é preciso aceitar que outras pessoas dominem melhor o cenário do que você. Sem conflitos, a situação pode ser positiva para você.

VIRGEM: Continue tratando bem seus projetos, porque mesmo que os resultados estejam longe de acontecer, mesmo assim será possível enxergar avanços importantes, e só isso dará um estímulo extra para seguir em frente.

LIBRA: Dizem que querer é poder, mas não é tão simples assim. Os quereres se transformam em poderes quando retirados do âmbito subjetivo da alma e levados para a prática, independentemente dos resultados. Assim é o jogo da vida.

ESCORPIÃO: Mexer nos aspectos mais profundos significa tocar nos nervos da realidade como ela é, e não da realidade como deveria ser, o ideal que todas as pessoas perseguem enquanto existem distantes desse ideal. Isso não.

SAGITÁRIO: O mundo não é uma entidade abstrata desvinculada de nossa humanidade, o mundo é o somatório de tudo que pensamos, sentimos, nos emocionamos, é o somatório do que acontece na intimidade de nosso ser. É assim.

CAPRICÓRNIO: Ter o poder de fazer algo não é necessariamente o convite para o fazer, você sempre terá poder de escolha, alternativas diferentes para a mesma situação. Sua alma não há de se sentir obrigada a fazer nada.

AQUÁRIO: Há problemas que resistem a qualquer tentativa de solução, porém, ainda assim sua alma pode passar através desses, como se não existissem, se focando mais no que está além desses do que nos próprios problemas.

PEIXES: As falhas de seus planos podem ser maquiadas, para que pareçam não existir, mas continuarão por aí e em algum momento do futuro, se você seguir em frente, vão se manifestar. Melhor não deixar nenhuma ponta solta.