Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Horóscopo de quinta (2/1); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus ingressa em Peixes.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 02:00

Antes de que o ano novo fique velho novamente, pela repetição dos mesmos padrões que estruturam os relacionamentos em que te meteste, procura te interiorizar para resgatar, todos os dias, a chama que arde de esperança no réveillon, a que te motiva a continuar te lançando, todos os dias, à aventura de viver, com desapego pelos resultados.

A rotina é inevitável, há repetições que precisam acontecer, são fruto da necessidade, mas há outras repetições que se articulam em torno de nossas neuroses, esses complexos mecanismos psíquicos que mantêm nossas almas amarradas a circuitos de sofrimento, abuso e opressão.

Mesmo que não tenhas recursos para investir em terapias para te livrar dessas repetições, ou que desacredites da psicologia, encontra um jeito de te livrar das neuroses, não te acomodes nelas.

ÁRIES: Situação complexa para sua alma administrar, porque, ainda que seja recomendável atuar para promover paz e entendimento, há horas em que se torna necessário partir para a agressão, antes de acontecer um abuso.

TOURO: Por que alguém sairia de sua zona de conforto? Todos buscamos o lugar mais confortável possível para nos acomodar, mas se permanecermos tempo demais por aí, muito provavelmente deixamos de evoluir através das experiências.

GÊMEOS: É melhor assumir o papel de apaziguar os ânimos do que colocar mais lenha na fogueira das vaidades que, agora, querem ser satisfeitas todas ao mesmo tempo. Procure não se deixar enredar nessa trama muito complexa.

CÂNCER: Haverá razões e circunstâncias tensas, mas essas não devem necessariamente alterar seu humor. É possível navegar em águas turbulentas com certo domínio da situação, essa é a condição em que você se encontra.

LEÃO: A competição vai sendo substituída pela compreensão mutua e a colaboração, porém esse é um processo que ainda pode demorar milhares de anos. Enquanto isso, a medição de forças é a nota dominante dos relacionamentos.

VIRGEM: Nem tudo que seria ideal está ao seu alcance, mas isso não há de se tornar objeto de ressentimento nesta parte do caminho, porque entrar nessa onda seria fácil, só que para sair dela depois seria quase impossível.

LIBRA: Os humanos são entidades complexas, cheios de emoções ambíguas e pensamentos discordantes. Porém, é com essas entidades que você precisa construir seu destino, contando inclusive com que você seja uma delas. É assim.

ESCORPIÃO: Considere o seguinte, é desnecessário se precipitar em qualquer direção que as pessoas pressionem, porque elas se sentem desassossegadas. Melhor você preservar a presença de espírito e agir com calma.

SAGITÁRIO: Considere o seguinte e meça suas atitudes com justiça, será necessário reagir com impaciência diante dos absurdos que as pessoas provocam? Não será melhor manter o prumo e atuar com mais sabedoria? Pense nisso.

CAPRICÓRNIO: Nada se perde, tudo se transforma, mas algumas coisas estragam no meio do caminho e ficam inúteis. É possível reciclar, sempre! A questão não é essa, a questão é de se realmente vale a pena apostar em reciclagem.

AQUÁRIO: Quando sua alma se sentir ameaçada por qualquer coisa que acontecer, procure conscientemente dar um tempo antes de reagir, porque qualquer segundo que você ganhar significará uma resposta melhor. Aproveite.

PEIXES: As tensões não são novas, mas como a alma anda meio fora de prumo, resultado do barulho das festividades, parece que surgissem do nada. São tensões velhas, o novo fica por conta das atitudes que você pode tomar.