Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quarta (2/4); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 2 de abril de 2025 às 05:00

A mente ainda é um terreno desconhecido para nossa humanidade, todos a usamos, mas como desconhecemos seu funcionamento, em muitos momentos parece que a mente nos usa, em vez de nós estarmos no comando.

Em parte isso se deve a que tratamos a mente como um computador que processa as informações provindas dos sentidos, e na verdade a mente também é um órgão de percepção que, como todos os outros, não é um receptáculo passivo, mas também um instrumento de intervenção ativo.

Veja o caso do olhar, por exemplo, quantas vezes nos acontece de virarmos de repente para nos depararmos com o olhar de alguém sobre nós? Isso acontece porque o olhar não é apenas receptáculo de informações visuais, mas nosso olhar também deposita informações sobre a realidade, e não por mera coincidência em Astrologia o olhar é regido por Marte.

ÁRIES: Para uma natureza como a sua não é fácil ficar dentro da ordem prevista, porque sempre haverá o desejo de queimar etapas. Porém, nesta parte do caminho não seria benéfico para ninguém queimar etapa alguma. Respeite.

TOURO: As grandes conquistas com que sua alma sonha só poderiam ser realizadas congregando pessoas de diferentes opiniões e interesses, o que implica um esforço de articulação política e social de grande porte. É por aí.

GÊMEOS: Agora é um momento bastante realizador, mas ao mesmo tempo delicado, porque se você abrir completamente seus planos e ideias para todo mundo, é possível que o momento realizador se disperse e aconteça muito pouco.

CÂNCER: Por mais loucas que sejam as ideias que circulam pela sua mente agora, vale a pena você se esforçar um pouco para que saiam do âmbito abstrato da mente e se tornem reais, concretas, e assim as compartilhar com o mundo.

LEÃO: Expressar a riqueza dos sentimentos interiores é necessário, porém, mais necessário ainda é ter certeza de que essa expressão encontraria cabimento no cenário em que acontece, porque de outra forma, seria contraproducente.

VIRGEM: Em geral, todas as pessoas prometem mais do que entregam, porém, nesta parte do caminho o cenário se tornou auspicioso o suficiente para que haja equilíbrio entre as promessas e as entregas. Faça parte desse cenário.

LIBRA: Tornar-se consciente de todas as complicações já é um grande avanço, porque, pense bem, seria pior você continuar trilhando o caminho imaginando que tudo continua fácil e sob controle. Você consegue dar conta de tudo.

ESCORPIÃO: As pessoas andam ocupadas ou preocupadas, o que significa que não lhes resta percepção para entenderem suas boas propostas e unirem esforços com você. Por isso, seus movimentos precisam ser muito bem calculados.

SAGITÁRIO: Os resultados que sua alma pretende conquistar tornam o cenário muito difícil de administrar, porque as pessoas andam distraídas e não é simples as convencer de que o que você lhes oferece seja o melhor.

CAPRICÓRNIO: Acontece muitas vezes de que os melhores relacionamentos são tão habituais, parte da rotina, que não chamam muito a atenção. Porém, na hora em que você precisar de algo, serão essas pessoas que ajudarão.

AQUÁRIO: A ansiedade é companheira fiel do caminho, mas é péssima conselheira. Você está diante de uma oportunidade de construir algo estável e sólido, mas a janela é pequena e passa rápido. Aproveite, sem ansiedade.

PEIXES: De pequeno em pequeno passo se trilha um grande caminho, portanto, evite considerar que a ação possível seja pequena demais comparada às suas pretensões, porque é melhor agir pequeno do que não agir.