Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Oscar Quiroga
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 02:00
O ideal de civilização humana seria transitarmos confiantes por qualquer lugar do mundo, porque onde encontrássemos humanos encontraríamos também boas pessoas que nos ajudariam, da mesma forma que nós também ajudaríamos e protegeríamos a todas as pessoas.
A confiança entre os humanos é muito rara, mas tudo que é raro é valioso. O valor da confiança é subjetivo, o dinheiro não a compra, eventualmente a aluga, mas o dinheiro não tem como controlar a confiança.
Ainda que o ideal pareça fora de alcance, quando apostamos nele percebemos todas as pessoas boas que existem no mundo, e se estivermos preparados seremos tomados uma boa vontade colossal, que derruba montanhas, se é que derrubar montanhas seja necessário.
ÁRIES: Será impossível arrumar tudo antes de se lançar a novas aventuras. Tudo vai ter de acontecer ao mesmo tempo, com você continuando a amarrar as pontas soltas do destino enquanto se lança ao desconhecido futuro. É assim.
TOURO: A matemática é perfeita, mas nem sempre é ela a melhor expressão do que acontece. Veja o caso da sinergia que resulta de as pessoas unirem forças, esse acontecimento é maior do que o número matemático da soma das pessoas.
GÊMEOS: As tensões são reais, mas podem ser solucionadas, desde que você não decida arrancar os cabelos numa demonstração de descontrole emocional. Se isso acontecer, passe rapidamente e continue amarrando as pontas soltas.
CÂNCER: Continue seu jogo sem fazer especulações sobre como tudo deveria ser, porque nesta parte do caminho o ideal está mesmo muito distante do real. Porém, sendo isso que está disponível, é melhor se adaptar e seguir em frente.
LEÃO: Será suficiente se você conseguir se adaptar aos acontecimentos e agir pontualmente, sem pretender solucionar tudo com alguma de suas atitudes rompantes. Agregar tensão ao que já está bastante tenso seria imprudente.
VIRGEM: Dicas, opiniões e palavras de alento todo mundo tem na ponta da língua. Difícil é encontrar pessoas que estejam dispostas a abraçar o ideal e se dedicarem a agir positiva e produtivamente para que tudo aconteça.
LIBRA: É tudo bastante arriscado, não há disponível um caminho por onde sua alma possa transitar segura e em paz. Porém, é em momento assim, de extrema tensão, que se decidem futuros importantes de nossa humanidade. Participe.
ESCORPIÃO: Faça seu jogo, mas tenha em mente que as pessoas com que você joga também têm o jogo delas, e não há nada entre o céu e a terra que garanta que todos juntos joguem o mesmo jogo. Há mistérios que não se resolvem.
SAGITÁRIO: Se as coisas acontecem, haverá alguma razão para tudo ser assim, mesmo que contrariem seus desejos e pretensões e, talvez, principalmente por isso. Chega uma hora em que é melhor aceitar e seguir em frente.
CAPRICÓRNIO: As oposições e conflitos nem sempre precisam ser resolvidos, quanto menos deliberados. Há horas em que é melhor respirar fundo, tomar distância e aguardar até os ânimos se acalmarem. Melhor não jogar lenha na fogueira.
AQUÁRIO: Aja com discrição, porque ainda não é hora de sair abrindo o jogo para tudo que você pretende realizar. Aja com discrição para não atrair a atenção de pessoas que só viriam a complicar o cenário, que já está complicado.
PEIXES: Faça seus planos adquirirem mais dinamismo executando algumas ações pertinentes, e quanto mais estudadas sejam essas ações, os resultados virão com mais rapidez e eficiência. Aproveite a ocasião, mexa as peças.