Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de domingo (23/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Marte se afasta da Terra.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 05:00

Ufa! Até que foi lindo ver Marte mais pertinho, esse pontinho vermelho no céu, mas seus efeitos aqui na Terra foram tudo, menos deliciosos, porque estimularam nosso pior vício, o egoísmo empedernido, a nossa rebeldia sem causa outra que a de continuarmos desviando a Vida de nossas vidas para fins autocentrados, nos pautando por caprichos.

Outro dia me questionaram se o egoísmo humano não seria também parte do Plano Divino, e a pergunta, evidentemente, tem fundo egoísta, porque impede a percepção de que o Plano Divino é nos dar corda para nos refestelarmos do jeito que quisermos em nossos caprichos perecíveis até chegar o dia em que, fartos de sofrer pelo equívoco egoísta, utilizemos nosso livre arbítrio para voltar nossa percepção à Vida Divina de nossas vidas e nunca mais perdermos tempo e desperdiçarmos vida.

ÁRIES: A ambiguidade do momento não se resolve atropelando a realidade, mas organizando o tempo para que haja momentos de expressão e outros de ocultamento. Fazer as duas coisas ao mesmo tempo é algo impossível, ou não?

TOURO: Alguém tem de fazer alguma coisa, e se você não se considera competente o suficiente para agir, então busque as pessoas, que não se encontram distantes, que poderiam ajudar e colaborar nas ações necessárias.

GÊMEOS: Nunca caberão todas suas ideias maravilhosas na realidade prática, porque entre o mundo das teorias e o da realidade concreta há um buraco ínfimo de agulha que constrange a grandeza da imaginação. É assim.

CÂNCER: Ponha suas ideias em prática, mas não espere aplausos por isso, ao contrário, é muito provável que chovam críticas, porque as ideias que andam circulando pela sua alma não são nada convencionais. É muita criatividade.

LEÃO: O mais importante da atualidade é o que você pensa e imagina, mas não comunica, e não há razão alguma, ainda, para sua alma se obrigar a expressar o que, de fato, cairia como uma bomba na vida de certas pessoas. Ou não?

VIRGEM: As pessoas simpáticas e antipáticas estão misturadas nesta parte do caminho, portanto, não há como as separar e selecionar somente as que interessam. Procure navegar no mundo social com soltura e leveza, isso sim.

LIBRA: Brigas desnecessárias acontecem o tempo inteiro, porque as pessoas não se atrevem a colocar sobre a mesa os temas realmente importantes, e ficam discutindo assuntos aleatórios e marginais, como se fossem importantes.

ESCORPIÃO: É brincando que se recupera o tempo perdido, porque se você ficar se ressentindo das decisões que tomou, ou se arrependendo de não ter feito isso ou aquilo, lhe garanto que assim continuará perdendo tempo.

SAGITÁRIO: Essas suspeitas que andaram atazanando sua alma podem ser verificadas a partir deste momento, mas isso é algo que precisa ser feito com a alma aberta para a possibilidade de você ter errado nas suspeitas.

CAPRICÓRNIO: Ainda que seja um tanto difícil suportar a presença de certas pessoas, faça um esforço para socializar, já que mesmo sendo antipáticas, essas pessoas servirão de referência para você amadurecer suas ideias.

AQUÁRIO: A última coisa que você precisa é alguém dando palpites sobre as ações que você, e mais ninguém, precisa empreender. Portanto, em silêncio faça seu jogo e que as pessoas julguem você depois de tudo ser finalizado.

PEIXES: Será muito melhor você errar por agir precipitadamente do que errar por ficar tempo demais pensando se vai ou não dar certo. Você nasceu, e o nascimento indica a necessidade de expressão concreta das ideias.