Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de domingo (20/4); veja previsões para seu signo

Data estelar: Sol e Marte em quadratura.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 20 de abril de 2025 às 05:00

Na hora em que testemunhares a ti tomando uma atitude hostil ou agredindo outrem porque eventualmente tenha acontecido algo que te desagradou, pede desculpas e sai de fininho da situação, mesmo que a outra parte insista em levar adiante a coreografia de hostilidades.

O ser humano hostil é um ser assustado, incapaz de aceitar que viveu um momento de vulnerabilidade natural, que pode passar sem deixar rastros se houver mínima sabedoria para o administrar.

A vanguarda do atraso é a tentativa atual de fazer com que a hostilidade seja dominante, que a masculinidade no seu aspecto mais brutal predomine sobre o movimento lento, porém, firme, com que a civilização se dirige à sabedoria, e se tu te absténs de participar disso, com certeza propicias a sabedoria, que é o futuro real da civilização.

ÁRIES: Cuide dos seus interesses agora para não amargar arrependimentos depois. Está tudo certo, mas não há, ainda, como dar um fim definitivo às questões que você gostaria de ver pelas costas. Ainda há um tempo pela frente.

TOURO: Procure agir de uma maneira que facilite a vida de todas as pessoas e não exclusivamente a sua, porque ainda que você tenha direito de defender seu território, na atualidade a noção de território está de ponta-cabeça.

GÊMEOS: Sua alma tem direito à ambiguidade, mas há momentos em que é necessário definir rumos e determinar as coisas de um jeito que não deixe lugar à dúvida nas pessoas envolvidas. Agora é um desses momentos. Em frente.

CÂNCER: Algumas manobras importantes você poderá fazer para garantir que seus recursos continuem seguros, mas cuide para seguir sua intuição e não os conselhos das pessoas ansiosas que estão cheias de preocupação quanto ao futuro.

VIRGEM: Os princípios são subjetivos, mas produzem manifestações concretas. Dentro de sua alma subjetiva há um fervor que se manifesta através do que você anda falando. Um pouco mais de prudência seria interessante.

LEÃO: No mundo das ideias já está tudo acertado, mas na prática as coisas continuam aos trancos e barrancos e, por enquanto, não seria prudente você tentar acelerar nada, porque o alívio buscado assim não viria de jeito algum.

LIBRA: O progresso está disponível, mas num formato que é desconhecido para a maioria das pessoas, motivada pelo espírito de competição e pelo aparentemente legítimo egoísmo. Agora, porém, o jogo é outro, a colaboração.

ESCORPIÃO: Sua proteção não virá pela mão de nenhuma das pessoas com que você se relaciona agora. Sua proteção virá sobre a marcha dos acontecimentos e de uma forma inesperada, através de coincidências significativas.

SAGITÁRIO: Está tudo certo no mundo das ideias, mas se você não elaborar estratégias práticas para que as ideias entrem no mundo concreto, muito provavelmente vai dar tudo errado. As ideias são maravilhosas, não as estrague.

CAPRICÓRNIO: As pessoas ansiosas aceleram sempre, sem perceber que em muitos casos sair por aí agarrando todas as oportunidades que surgem significa, nada mais e nada menos, comprar problemas novos. Melhor isso não.

AQUÁRIO: Para você garantir o prazer desejado você teria de fazer manobras que, muito provavelmente, não dariam certo. Os prazeres protelados acabam tendo um atrativo muito maior do que os prazeres precipitados.

PEIXES: Quando as pessoas começarem a sair do casulo existencial em que se encerram sentindo medo, então e somente então perceberão que a solução sempre esteve ao alcance da mão, no estabelecimento de relacionamentos de cooperação.