Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de domingo (16/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Libra.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 05:00

Ainda que um ser humano não tenha uma companhia ao seu lado, alguém de chamar de seu, mesmo assim não deixa por isso de se relacionar, porque é inerente à natureza humana a construção de relacionamentos, sejam esses objetivos e visíveis, ou anímicos e invisíveis, mas não por isso menos reais, já que servem de referência para os pensamentos.

A complexidade dos relacionamentos humanos, e que os terapeutas confirmam, só acontece porque apesar da fundamental importância que os relacionamentos têm para todos nós, ainda assim continuamos nos agarrando teimosamente ao nosso egoísmo autocentrado, em vez de nos aventurarmos a sair de nós mesmos na direção de outra ou de outras pessoas, com uma dose de altruísmo que parece nos tornar vulneráveis, mas que, de fato, é essencial para a construção de qualquer relacionamento.

ÁRIES: As pessoas certas nem sempre são as que agradam mais, às vezes as pessoas certas precisam ser escolhidas em torno dos interesses que o momento requer, porque há necessidades que precisam ser supridas, e ponto final.

TOURO: São as pequenas coisas as que fazem grande diferença, portanto, em vez de se deixar seduzir por grandes voos e transformações colossais, preste a devida atenção à rotina, à maneira com que você faz as coisas do dia a dia.

GÊMEOS: Passar bem e se divertir com as pessoas é um exercício que irradia benefícios a todos. Então, o que impediria você? Se houver impedimentos, comece a reconstruir sua existência. Nada deve impedir o bem-estar.

CÂNCER: Ter um lugar para chamar de seu é fundamental para sua alma, e você não precisa ter a escritura documentada do lugar físico, o que sua alma precisa é saber que há um espaço que se identifica com ela. Isso descansa.

LEÃO: Mesmo que ainda não se tenha chegado a uma convergência inteligente para que todas as pessoas envolvidas se sintam confortadas e amparadas, ainda assim continue tentando, porque as dificuldades se dissolverão com o tempo.

VIRGEM: Faça o necessário para sua alma se sentir confortável e segura, mas cuide para que esses movimentos não provoquem insegurança e desconforto nas pessoas dentro de seu círculo de influência. Aí seria injusto.

LIBRA: Tomar uma atitude e colocar em prática suas intenções é o melhor que sua alma pode fazer nesta parte do caminho, porque por piores que sejam os resultados, ainda assim serão melhores do que ficar aí sem fazer nada.

ESCORPIÃO: Todo vazio existencial que a alma experimenta é provocado pela falta da companhia certa, mas como a alma precisa dela, passa a exercitar o trabalho imaginário de a construir mental e emocionalmente. Isso vale.

SAGITÁRIO: Socializar é necessário, e isso significa que muito provavelmente você tenha de compartilhar alguns momentos com pessoas de todos os tipos, as que agradam sua alma e também as que a desagradam. Todas.

CAPRICÓRNIO: Tudo que você almeja realizar não poderá ser conquistado contando apenas com seus recursos, você precisará da ajuda de muitas outras pessoas. Convencer essas pessoas é a questão, tudo depende disso. Em frente.

AQUÁRIO: A experiência de despertar com a certeza de ter sonhado algo importante, mas ser incapaz de lembrar o que tenha sido, é análoga a ter ideias magníficas e deixar para depois o ato de as registrar. Depois desaparecerão.

PEIXES: Agora é um ótimo momento para sua alma planejar a forma mais eficiente de dar uma virada de mesa, fazendo, inclusive, todos os sacrifícios que sejam necessários, já que nada se transforma na zona de conforto.