Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Conheça Gabriel e Daniel: dois 'Meninos do Rio' que foram arrebatados pela Axé Music e o Carnaval de Salvador

Eles ganharam em primeiro lugar um concurso que os levou ao show de gravação do DVD de Ivete Sangalo em New York

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 23 de novembro de 2024 às 08:14

Gabriel e Daniel
Gabriel e Daniel Crédito: Arquivo pessoal

O ano era 2010 e eu estava viajando para Nova York com o objetivo de cobrir, para o CORREIO, a gravação do DVD de Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Durante o voo, fui abordado por dois jovens, Gabriel Sampaio, nascido em Cabo Frio, e Daniel Camara, de Niterói, que se apresentaram como leitores do Blog e da Coluna do Marrom e também estavam indo para a gravação depois de ganharem um concurso.

Só para contextualizar, a Tam (hoje Latam), uma das patrocinadoras da gravação desse DVD, lançou um concurso cultural para premiar fãs da cantora, com tudo pago para assistir ao show. O concurso tinha várias etapas: quiz, vídeo, foto, frase, e durou quase um mês. Como já tinha vencido um concurso anterior para curtir o Folianópolis, Gabriel se inscreveu. A promoção era complexa, segundo Daniel, que também entrou na onda. Além de todos os itens obrigatórios citados acima, os concorrentes tinham que responder uma pergunta por dia sobre Ivete e ainda conseguir votos das pessoas. Tudo isso acumulava pontos, e os cinco melhores ganhariam.

"Daniel me ajudou em tudo. Tinha uma etapa de votos também, daí mobilizamos a faculdade inteira, nossos amigos, nossas famílias. Minha mãe saiu pela vizinhança pedindo para os vizinhos se cadastrarem pra votar, anotando os nomes num caderno. Foi uma loucura, mas tinha tanta energia boa envolvida que não tinha como ter outro resultado: ficamos em primeiro lugar. Eu não tinha nem passaporte, visto, nada, muito menos dólar, foi uma correria para tirar tudo a tempo, mas deu tudo certo e fomos participar desse momento histórico", revelou Gabriel ao Baú do Marrom.

“Gabriel sempre foi um grande fã da Ivete, teve várias ideias legais para fazer os conteúdos, e eu ajudei a produzir. Durante o período de votação, fizemos uma força tarefa com a nossa família para conseguir os cadastros necessários no site da Latam e ter os votos. Foram mais de 500 pessoas que cadastramos para conseguir os pontos e ganhamos em primeiro lugar. Foi sensacional! Era minha mãe e a mãe de Gabriel pedindo CPF pra vizinha, tia, amiga do bairro... No final deu tudo certo”, confirma Daniel.

Depois desse encontro no voo, lá se vão 14 anos, nunca mais perdi o contato com os dois. Seja no Carnaval de Salvador, onde batem ponto religiosamente todos os anos, ou nos carnavais fora de época, principalmente o Folianópolis, onde Gabriel mora atualmente depois de conhecer e se casar com Camila Salvador, na ilha da Magia, como é chamada a capital de Santa Catarina.

Perguntei a cada um como e quando começou o interesse deles pela Axé Music e qual o primeiro show de um artista ou banda do estilo musical que eles viram.

“Minha relação com o axé vem desde que me entendo por gente. Cresci ouvindo todo tipo de música por conta do meu pai, que era DJ e sempre trabalhou com som, mas minha paixão sempre foi o axé. Acho que comecei a cantarolar 'balança coqueiro cai coco, ô ô' antes mesmo de dar meus primeiros passos. Lá em casa tinha CDs e K7 da Banda Mel, Cheiro de Amor, etc. Meu pai sempre me levava nos shows, ficava com ele na house mix acompanhando tudo. Que me lembre com clareza, o primeiro show foi o de Netinho. Eu devia ter uns 7 anos. Nasci e cresci numa cidade turística no litoral do Rio de Janeiro (Cabo Frio). Quando surgiu o 'Cabofolia' fiquei louco. Minha primeira micareta foi com 10 anos”, relembra Gabriel Sampaio.

"Meu interesse pelo axé começou em 2007, quando eu tinha uns 16 anos. Eu passava as férias de janeiro em Cabo Frio, na região dos lagos do Rio, e tinha uma micareta bem famosa chamada 'Cabofolia'. Na época eu era metaleiro, ouvia só rock e metal, mas alguns amigos insistiram e eu acabei indo para essa micareta, meio contra a minha vontade. Fui nos quatro dias de festa e adorei a vibe do evento: as pessoas estavam felizes, a música era animada e dançante. Depois desses dias, comecei a me interessar pelo gênero e a frequentar as festas no Rio. Não lembro exatamente do primeiro show, mas nessa minha primeira festa de axé tenho boas lembranças dos shows do Babado Novo e Jammil, que estavam bombando na época", comenta Daniel Câmara.

E para o Carnaval de 2025, quando a Axé Music comemora seus 40 anos, eles mandaram avisar que estarão aqui firmes e fortes. Atualmente com 36 anos, formado em publicidade e propaganda e trabalhando com marketing em uma multinacional, Daniel Câmara, que está namorando, diz que seus artistas preferidos são Bell e Durval. Já o amigo Gabriel Sampaio, 34 anos, também formado em publicidade e propaganda, trabalha com marketing digital, admira Bell Marques e Ivete Sangalo.