Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Nove Pet Sitters e Dog Walkers para você viajar tranquilo no feriado: Cãogaceiro indica profissionais de confiança

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 19:19

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Atividade de cuidadora de cães e gatos se multiplica em Salvador. Na foto, a pet sitter Anne Beatriz (Foto: Divulgação) Eu sou um cabra firme nas minhas convicções. Uma delas é de que os tutores, sempre que possível, devem viajar junto com seus pets. Deixar eles em casa ou em um hotel para cães só se for em último caso. Mas, sei que muitas vezes não dá pra gente ir na mala, seja porque a viagem é de avião ou o local de destino não tem hotel Petfriendly.

Então, vou dar algumas dicas para quem vai pegar estrada neste 7 de setembro - ou em qualquer outro feriadão - e não vai poder levar o seu filho de quatro patas. Na coluna de hoje (antecipada de sábado para quinta-feira), não vamos indicar hoteis para pets. A ideia é divulgar profissionais de confiança que atuam como pet sitters e fazem serviço completo: tanto cuidados domésticos e de alimentação quanto passeios.

A maioria dos indicados aqui prefere cuidar dos cães em seus ambientes, onde os pets vivem suas rotinas. Para o treinador de cães e especialista em comportamento animal, Rafael Ramos, cuidar dos cães no conforto do seu lar é uma boa opção. "É um ambiente em que ele já tem intimidade. Pode ser uma boa opção principalmente para cães que não são bem socializados ou idosos e não costumam frequentar creches e hoteis", afirma Rafael.

Mas, entre os indicados abaixo, há os que fazem um serviço de hospedagem personalizada, com hóspedes restritos. Não é hotel! É uma babá que leva o seu "filho" pra casa dela! "O ideal é que aconteça visitas antes do dia da viagem para que aconteça uma adaptação entre o cão e o Pet sitter, que seja criada uma amizade", ensina Rafael Ramos.  Alguns dos nomes da lista, eu mesmo, Lampião, já provei e aprovei a qualidade. Espero que eles também ajudem vocês, seus cabras! 

1 - Aline e Guilherme Aline: que antes era favor para os amigos virou atividade comercial. Claro, com muito amor (Foto: Divulgação)  Não é por nada não, seus cabras! Mas, esta dupla de cuidadores aí de baixo é a preferida do Cãogaceiro aqui. Aliás, não só do Cãogaceiro, mas do bando inteiro. Aline Soares e Guilherme Passos, um casal de noivos, já cuidou da gente duas vezes enquanto meu pai viajava. Uma no Réveillon e a outra na Semana Santa. E, cá pra nós, não é fácil cuidar de quatro: eu, Maria Bunita, Quitéria e o descarado do Besouro.  O casal perdeu a 'filha' Mylla, mas ganhou um monte de outros 'filhos' para cuidar (Foto: Divulgação) A Pet Friends nasceu logo depois que Aline e Guilherme perderam Mylla, uma poodle que chegou aos 16 anos. Apesar da dor, o que os fez evitar adquirir outro bichinho, o casal não queria estar longe do universo pet. Na verdade, eles já cuidavam de cães e gatos de amigos quando estes estavam ausentes. "O amor e a vontade de estar entre os cães e gatos fez com que pensássemos em tornar 'comercial' a atividade", explicou Aline. Além dos passeios diários, a Pet Friends cuida da higienização do espaço e da alimentação. 

Empresa: Pet Friends

Área de atuação na cidade: A depender da logística, atende em qualquer área de Salvador e Lauro de Freitas

Instagram: @pet_friends18 

Whatts App: 71 99126-5310

2 - Letícia Passeadora, Letícia tem foco na atividade física para manter os cães calmos (Foto: Divulgação)  Outra apaixonada por cães, a Dog Walker Letícia Santos prioriza a atividade física. "O trabalho consiste em fazer passeios e atividades fisicas com os cães, caminhadas e corridinhas". Mas, também tem muito carinho e brincadeiras. Ela faz visitas diárias e cuida da alimentação e higienização. "O resultado disso é notório no comportamento dos animais, que ficam bem menos estressados. Isso  evita que seu filhinho de 4 patas destrua objetos pela casa, por exemplo", afirma Letícia. 

Empresa: Bora Dog Passeadores

Área de atuação na cidade: Barra, Ondina, Graça, Corredor da Vitória e Rio Vermelho

Instagram: @boradogwalker

Telefone: 71 98798-3936

3 - Anne A pet sitter Anne Beatriz faz hospedagem individualizada em casa (Foto: Divulgação) No caso de Anne Beatriz Queiroz, o foco é a hospedagem personalizada. Ela mora na Pituba e usa a sua residência como lar temporário do seu pet. Para ser Pet Sitter, ela passou por um processo seletivo na empresa Dog Hero. O serviço consiste na hospedagem com cuidados com alimentação, limpeza e passeios, a depender da rotina que o cão tem. "O diferencial desse serviço é que o Pet mantém a rotina que já está habituado a ter em casa, uma vez que tenho condições de me dedicar com exclusividade a ele", conta Anne. Mas, antes, é feita uma adaptação. "Eu peço que tragam os bichinhos pra uma visita inicial, quando eles me conhecem, se ambientam um pouco e os tutores têm a oportunidade de relatar o comportamento deles e os hábitos", explica a pet sitter, que às vezes visita as residências dos clientes. "Normalmente eu só hospedo, mas já aconteceu de ir na casa do cliente"

Empresa: Anfitriã Dog Hero

Área de atuação na cidade: Mora na Pituba e recebe cães de qualquer bairro

Instagram: @petsitter_anne

Telefone: 71 99107-5532

4 - Cássio Desde pequeno, Cássio resgatava animais de rua. Agora, cuida do seu pet (Foto: Divulgação)  Esse aí também é um cabra de confiança total. Gosto muito de passear com ele. Cássio França Dos Reis é bastante conhecido na região do Centro da cidade e Barra. Foi a partir de uma reportagem na TV que Cássio decidiu se tornar dogwalker. O serviço dele não é só de passeio. Ele cuida de tudo caso o tutor esteja viajando. "Assisti uma reportagem falando sobre o crescimento do mercado pet no Brasil. O pessoal estava a procura desses serviços pela falta de tempo. Aí decidi monetizar e virei dogwalker". Mas, a paixão é antiga. "Quando eu era pequeno levava tudo quanto é bicho de rua para dentro de casa". 

Empresa: Dog Walker Oficial

Área de atuação na cidade: Graça, Vitória, Garcia , Barra, Jardim Apipema, Ondina e Canela

Instagram: @dogwalkeroficial

Telefone: 71 98119-1663

5 - Jéssica A Menina dos Pets criou uma rede de clientes e tem até 'driver dog' para buscar os hóspedes (Foto: Divulgação) Essa é a Menina dos Pets! Aos 21 anos, a estudante Jéssica Guedes tem mais de 10 mil seguidores no Instagram. Pouco a pouco, se tornou uma requisitada pet sitter em Salvador, Lauro de Freitas e Litoral Norte. Isso porque, além de receber hóspedes em seu apartamento, no Garcia, também tem a opção de leva-los para o que chama de "nosso resort pet", em Jauá. "Sempre que amigos e familiares precisavam viajar, deixavam os bichinhos comigo. Eu jamais visei lucro, fazia por amor", lembra Jéssica. Quando criou o perfil no Instagram, Jéssica se tornou a Menina dos Pets. Hoje, envolve toda a família no projeto. Tem o próprio namorado como fotógrafo oficial e o pai como "driver dog", o motorista do carro que pega os hóspedes. "A hospedagem é dentro do meu apartamento, um ambiente bem familiar. Promovo passeios, educação animal e tento deixar o ambiente idêntico ao seu original. O cachorrinho dorme onde é acostumado, seja na cama, no ar condicionado, onde for", diz a Menina dos Pets, que em alguns casos visita apartamentos de clientes e cuida dos pets em seu próprio habitat. 

Empresa: Menina dos Pets

Área de atuação na cidade: Qualquer bairro de Salvador, Lauro de Freitas e Litoral Norte

Instagram: @meninadospets

Telefone: 71 99292-1070

6 - Rafael Rafael: educador canino valoriza os passeios e a atividade física (Foto: Divulgação) O treinador e educador de cães Rafael Ramos tem uma equipe de dog walkers para garantir que os pets dos clientes cumpram uma das etapas fundamentais do dia a dia de um cachorro saudável: o passeio. Apesar de seu foco ser o treinamento e educação, Rafael e sua trupe valorizam a atividade física. Por isso, disponibilizam passeios avulsos no caso de o tutor não poder realiza-lo, seja por viagem ou trabalho. Rafael não faz o serviço de pet sitter. Por isso, em caso de viagem, é necessário que haja alguém em casa para higienizar o espaço e alimentar os cães. Mas, a qualidade do passeio é garantida!  

Empresa: Cão de Ouro

Área de atuação na cidade: Qualquer bairro de Salvador

Instagram: @caodeouro

Telefone: 71 99132-1469

7 - Litza Com Litza, da Cuida Pets, o conforto e carinho são garantidos (Foto: Divulgação) Alimentar, brincar, higienizar e passear estão inclusos no serviço da pet sitter Litza Lima. Ela passa cerca de uma hora no local em que o cliente mora. Além disso, também hospeda os cães dos clientes em casa. A paixão pelos bichos começou há quatro anos, quando ela teve seu primeiro cachorro. "A ideia foi aliar algo que eu gostasse muito com o que poderia me gerar renda", explicou. 

Empresa: Cuida Pets

Área de atuação na cidade: Salvador e Lauro de Freitas

Instagram: @cuidapets_

Telefone: 71 98233-7244

8 - Neto Se, em vez de hotéis, você prefere deixar o seu cão em casa quando viaja, chame Neto (Foto: Divulgação) Como adestrador e educador canino, Antônio Neto sabe que alguns cães têm dificuldade em ficar em hoteis porque não são muito afeitos à socialização. Por isso, sua empresa, a CT Cão Feliz, faz também o serviço de pet sitter. "Nossa atividade procura dar tranquilidade para tutores que tem dificuldade de hospedar seus pets em hotéis", confirma Neto. O serviço, garante, é completo. Ele promete atenção, passeios e muito amor. "Os benefícios são extraordinários, já que tudo acontece sem tirar o cão do ambiente onde ele se sente tranquilo e protegido".

Empresa: CT Cão Feliz

Área de atuação na cidade: Salvador

Instagram: @netoadestrador 

Telefone: 99162-2550 ou 999384934

9 - Brenda Brenda preza pela adaptação antes de iniciar o serviço e fica, em média, uma hora com cada cliente (Foto: Divulgação) Como os outros, a pet sitter Brenda Fernandes faz um trabalho de adaptação antes de prestar o serviço. "Inicialmente, marco um encontro com o proprietário para não despertar estranheza no animal, por se tratar de uma pessoa nova em seu ambiente". Também como a maioria dos que atua nessa área, Brenda começou cuidando dos pets de pessoas próximas. No caso, o gatinho da tia. "Isso me encorajou. Eu iniciei fazendo cartões de visitas. Saía dando às pessoas na rua ou deixava nos pet shops. Tive alguns contatos desde então para realizar o serviço", conta. "Eu fico em torno de 1 hora com os cães, mas varia muito de acordo com a conversa com o dono, porque depende muito se for filhote ou idoso. Também costumo saber se há necessidade de dar medicamentos, se tem alguma restrição", observa. 

Empresa: Pet Stop

Área de atuação na cidade: Salvador e Lauro de Freitas

Instagram: @petsitter.brenda

Telefone: 71 99167-9008