Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fazenda Coutos: um dia antes das 12 mortes, puxador de 'bonde' aparece com arma apreendida. Veja vídeo

A ação aconteceu durante ataque do Comando Vermelho (CV) contra o Bonde do Maluco (BDM)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 7 de março de 2025 às 12:24

12 mortos em Fazenda Coutos: puxador de 'bonde' aparece um dia antes de morrer segurando submetralhadora
12 mortos em Fazenda Coutos: puxador de 'bonde' aparece um dia antes de morrer segurando submetralhadora Crédito: Divulgação

Um dos 12 mortos na ação policial no bairro de Fazenda Coutos, ocorrida no último dia de Carnaval (04), Ueldel Vitor Rodrigues dos Reis, de 20 anos, conhecido como "Calango", aparece em um vídeo um dia antes, armado, na localidade de Theotônio Vilela, local do confronto. Na imagem, ele segura uma submetralhadora ponto 40, modelo SMT da Taurus, um dos armamentos apreendidos pela PM após a troca de tiros.

Todos os 12 rapazes que morreram fariam parte da organização criminosa Comando Vermelho (CV). De acordo com o setor de inteligência da PM, Calango era quem coordenava o "bonde" (grupo de homens armados) que por várias vezes tentava ocupar a região, controlado pelo Bonde do Maluco (BDM). "Ele era o 'pivô' de tudo. Estava guiando o grupo, puxando o 'bonde'", diz uma fonte da Polícia Militar que atuou na ação. No dia, homens armados se preparavam para mais um ataque a rivais, quando deram de cara com equipes da Rondesp.

A ação que resultou nos óbitos ocorreu durante cinco pontos de confronto: em duas casas, uma laje, um beco e em um matagal. Além de Calango, morreram: Davi Costa dos Anjos, 17 anos; Douglas Campos da Silva Batista, 27; Félix de Oliveira Rodrigues, 19; Francisco Ariel Freire Santos, 27; Jackson Vitor Araújo dos Santos, 20; João Cledison Santos Souza, 18; Leidson Maxwel da Costa Silva, 27; Paulo Ricardo Santos Pereira, 17, Samuel da Luz Nascimento de Sousa, 24; Wendel Henrique Nunes dos Santos, 20; e Paulo Phelipe Rodrigues dos Santos, 18.

Com eles, a PM apreendeu: duas submetralhadoras, oito pistolas, dois revólveres, além de drogas, facas, munições e rádios comunicadores. O caso foi registrado na Polícia Civil e acompanhado pelo Ministério Público Estadual. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região.