MSC faz acordo para a compra da Wilson Sons

Com operação, Tecon Salvador passará a integrar grupo de transporte marítimo global

  • Foto do(a) author(a) Donaldson Gomes
  • Donaldson Gomes

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 14:55

O Tecon Salvador faz parte do grupo Wilson Sons Crédito: Divulgação 

A Wilson Sons informou na madrugada desta segunda-feira (21) que o seu acionista controlador – a OW Overseas – celebrou um Contrato de Compra e Venda de Ações com a SAS Shipping Agencies Services Sàrl – que é subsidiária da MSC. Pelo acordo, 56,47% do capital social da Wilson Sons passará ao controle da SAS no segundo semestre de 2025.

De acordo com o Contrato de Compra e Venda de Ações, o vendedor comprometeu-se a alienar ao comprador as ações pelo valor total de R$ 4,352 bilhões, o que resulta em um preço de aquisição não ajustado equivale a R$17,50 por ação.

De acordo com o comunicado da Wilson Sons, o fechamento da operação está sujeito à verificação de condições usuais para operações desta natureza, como, por exemplo, a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ.

A SAS é uma subsidiária integral da MSC Mediterranean Shipping Company, líder global em transporte e logística, fundada em 1970 e sediada em Genebra, na Suíça. A MSC é de propriedade e administrada pela família Aponte e evoluiu de uma operação de uma única embarcação para um negócio global com uma frota de mais de 850 embarcações e uma equipe de mais de 200.000 funcionários. A SAS também é a acionista controladora da Log-In – Logística Intermodal S.A.