CBPM e Codeba firmam acordo para melhorar logística da mineração

Estudos devem otimizar cadeia logística que atende a atividade e maximizar potencial econômico

  • Foto do(a) author(a) Donaldson Gomes
  • Donaldson Gomes

Publicado em 5 de julho de 2024 às 10:12

Carlos Borel, da CBPM, assina acordo, ao lado de Antonio Gobbo, da Codeba Crédito: Divulgação

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) firmou uma parceria com a Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba) para o desenvolvimento de ações conjuntas, visando a melhoria da logística da mineração na Bahia.

Como os minerais normalmente são encontrados em locais distantes dos grandes centros, onde a infraestrutura de transportes já está melhor consolidada, o acordo é considerado fundamental para dar mais competitividade à atividade econômica.

Estão previstos estudos para o aprimoramento do planejamento e fluxo de produtos e informações, associados a iniciativas que estimulem a melhoria da logística no setor minerário. Para o presidente da CBPM, Carlos Borel, esta parceria é essencial para fortalecer as empresas que já atuam na Bahia e atrair novos investimentos. "A colaboração com a Codeba possibilitará um avanço significativo na eficiência das operações logísticas, beneficiando tanto as empresas parceiras quanto a economia local. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o crescimento sustentável da mineração na Bahia," afirmou Borel.

O presidente da Codeba, Antônio Gobbo, destacou a importância da integração entre as entidades para otimizar a cadeia logística e maximizar o potencial econômico do estado. "Através deste acordo, iremos dar um panorama dos setores, para melhorar a qualidade das informações, para que as autoridades do nosso estado possam tomar decisões mais acertadas e traçar melhores estratégias," comentou Gobbo.