Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mustang Mach-E: primeiro elétrico da Ford no Brasil é o vice-líder nos EUA

Com 379 km de autonomia e 487 cv de potência, crossover acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 5 de novembro de 2023 às 12:00

A Ford oferece no veículo três anos de garantia e revisões gratuitas neste período
A Ford oferece no veículo três anos de garantia e revisões gratuitas neste período Crédito: Divulgação

A Ford começou a comercializar no Brasil o Mustang Mach-E, um crossover elétrico que custa R$ 486 mil. O veículo chega em versão única, a poderosa GT Performance, que entrega 487 cv de potência e cria a inevitável comparação do custo de quase R$ 1 mil por cv. Essa potência é gerada por dois motores, um em cada eixo, o que torna o Mustang Mach-E, nessa configuração, um modelo de tração integral. Esse é um fator determinante para sua ótima aderência em velocidades mais altas, pois o sistema distribui e gerencia muito bem os 87,7 kgfm de torque. Graças a esse conjunto, o primeiro elétrico da Ford no país acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Mas o carro vai além da performance, começando pelo espaço para bagagens: são 540 litros, graças ao dois porta-malas, o tradicional traseiro e um na frente, sob o capô. O Mach-E conta ainda com diversos equipamentos de auxílio à condução, que inclui, entre outros itens, a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e um sistema de som de alta-fidelidade desenvolvido pela Bang & Olufsen. Por falar em grifes, os freios são fornecidos pela Brembo, o que garante frenagens eficientes.

O interior é sofisticado e minimalista. A tela central com 15,5 polegadas se destaca
O interior é sofisticado e minimalista. A tela central com 15,5 polegadas se destaca Crédito: Divulgação

APOSTA BEM PLANEJADA

No final de 2019, a Ford fez em Los Angeles, nos Estados Unidos, a revelação do seu primeiro veículo elétrico. Na época, chocou o mundo ao anunciar que seria um crossover e teria no capô o emblema do Mustang. O carro foi lançado em 2021 e neste ano surpreendeu ao conquistar a segunda posição em vendas no mercado norte-americano. Dessa forma, a Ford mostrou que sua aposta foi muito bem planejada, conseguindo ficar atrás apenas da Tesla - fabricante especializado somente em veículos movidos a bateria. Porém, a empresa quer mais e já anunciou que está investindo 50 bilhões de dólares em novos modelos elétricos.

São 540 litros para bagagens, graças ao dois porta-malas, o tradicional traseiro e um na frente
São 540 litros para bagagens, graças ao dois porta-malas, o tradicional traseiro e um na frente Crédito: Divulgação

O RETORNO DO LUXO NA JEEP

Grand Cherokee, um dos modelos mais emblemáticos da Jeep, está de volta ao Brasil. O SUV retorna para ocupar a posição de mais luxuoso do portfólio brasileiro da marca. No país, que ocupa a posição de segundo maior mercado global da Jeep, o Grand Cherokee é comercializado em versão única por R$ 569.990. Por esse valor, o cliente leva uma motorização híbrida plug-in, que tem potência combinada de 380 cv e 65 kgfm de torque. Além de econômico, faz 19,3 km/l tanto na cidade quanto na estrada, esse Jeep percorre até 29 km em modo elétrico. Com desenho imponente, o Grand Cherokee 4xe conta com diversos itens de auxílio à condução, oito airbags e uma tela dedicada para o passageiro, que pode visualizar mídias e o GPS sem incomodar o motorista.

O Grand Cherokee conta com três motores na versão 4xe: um a gasolina e dois elétricos
O Grand Cherokee conta com três motores na versão 4xe: um a gasolina e dois elétricos Crédito: Divulgação
Híbrido plug-in, o SUV tem consumo de 19,3 km/l pelo Inmetro, mas fez mais em minha avaliação
Híbrido plug-in, o SUV tem consumo de 19,3 km/l pelo Inmetro, mas fez mais em minha avaliação Crédito: Divulgação

PAJERO SPORT TOPO DE LINHA

A Mitsubishi atualizou as versões do Pajero Sport, que na linha 2024 passou a ter três variantes: HPE (R$ 339.990), HPE-S (R$ 369.990) e a nova configuração Legend (R$ 409.990). Todas são produzidas na Tailândia e equipadas com o motor 2.4 litros turbodiesel, que entrega 190 cv de potência e rende 43,9 kgfm de torque. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas que é associada a tração 4x4. Por fora, a opção Legend tem rodas escurecidas de 20 polegadas e as maçanetas e os retrovisores pintados na cor da carroceria, em substituição ao cromado existente na versão HPE-S. O interior adotou acabamentos em preto nos detalhes do painel, console central e das portas.

O Pajero Sport concorre com o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4
O Pajero Sport concorre com o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4 Crédito: Divulgação

LAMBORGHINI, O FILME

Estreou no Brasil “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda”, filme escrito e dirigido por Bobby Moresco e estrelado por Frank Grillo. A trama mostra o início da trajetória de Ferruccio, fundador da empresa que leva seu sobrenome. É oferecido no canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Video e Claro TV.