Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Veja bares e restaurantes que terão permissão para ocupar calçadas em Salvador

Ao todo, 24 pediram autorização à Prefeitura até agora; reabertura é prevista na 2ª fase de retomada das atividades

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 29 de julho de 2020 às 15:10

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

La Pasta Gialla, na Pituba, é um dos estabelecimentos com autorização prévia (Foto: Alô Alô Bahia) Donos de bares e restaurantes começaram a pedir autorização à Prefeitura para utilizar o espaço público de maneira ordenada, visando a colocação de mesas e cadeiras em calçadas no momento da reabertura desses estabelecimentos, o que está previsto para acontecer, com regras gerais e específicas, na segunda fase da retomada econômica da capital baiana.

Até o inicio desta quarta-feira (29), 24 bares e restaurantes haviam entrado com a solicitação. De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, La Pasta Gialla (Pituba), Lucius Restaurante (Barra), Bahia Malte (Rio Vermelho), PR Lanches (Sete de Setembro) e Boteco do Caranguejo (Barra) já foram autorizados e aguardam ansiosos pela reabertura.

A permissão é concedida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), possibilitando que esses empreendedores tenham mais espaço para garantir o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas com a utilização de área aberta, o que é mais seguro neste momento em que ainda não há vacina contra o novo coronavírus. 

“Esse programa vai ser um case de sucesso na retomada de bares e restaurantes. Vai dar uma nova dinâmica. As calçadas poderão ser ocupadas, mas terá que ser reservado o espaço de um metro e 30 centímetros para que as pessoas possam circular”, revelou Sérgio Guanabara, secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur).