Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 06:15
Depois de show de Gilberto Gil e da participação de Xamã, a festa de 15 anos do Alô Alô Bahia contou com uma presença especial: a cantora Ivete Sangalo, que desembarcou de surpresa no evento. Ivete chegou por volta da meia-noite na Casa Pia de São Joaquim, na Calçada, onde acontecia a comemoração. Ao ser questionada se preferia ir ao camarim ou ao palco, informou que antes gostaria de passar pelo público e cumprimentar os convidados. Fez isso, enquanto seu músico Radamés Venâncio preparava os equipamentos. Em seguida, Ivete começou a apresentação.
“Prazer estar aqui com vocês, nessa noite especialíssima, desses dois meninos do bem – Rafa e Victor. Eu quis fazer essa surpresa para os meninos porque afinal de contas eu nunca abri o Alô Alô Bahia para estar difamando alguém, para estar sacaneando o trabalho dos outros, para estar destruindo o projeto alheio. Eu quero uma salva de palmas porque isso hoje é uma das coisas mais raras do mundo. E eles podem contar comigo porque essa energia a gente multiplica”, disse a artista, que foi aplaudida de pé.
Ivete cantou alguns dos seus principais sucessos e provou mais uma vez porque é uma das maiores cantoras do país. Antes, ao pé do ouvido, falou baixinho: “A gente sabe com quem pode contar na vida. E vocês podem contar comigo. Sempre”.
O evento foi realizado no último sábado e reuniu ao todo 7 atrações musicais. A abertura ficou por conta de Rumpilezzinho, que se apresentou na sacada do antigo mosteiro. Foi uma festa poderosa. Foram chamados mil convidados através das marcas patrocinadoras e mais personalidades e empresários de Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ticiana Villas Boas e Joesley Batista estavam com um grupo de amigos, a maioria arquitetos, como Sig Bergamin e Murilo Lomas. A turma veio apenas para o evento, no jato de Joesley. A família Magalhães toda estava presente – Rosário e ACM Júnior, Mariana e ACM Neto, Renata e Gabriel Correia, Vanessa e Luis Eduardo. A família Suarez foi representada por Isabela, filha de Carlos, que trocou uma viagem à Sardenha para estar presente. Estava com diversos convidados, inclusive representantes da Globo.
Foi uma festa sem precedente e talvez algo que demorará muito para se repetir. Ter Gil, Xamã e Ivete no mesmo palco, na mesma noite, é uma demonstração inconteste de prestígio. Além dos artistas, a noite contou ainda com apresentações dos DJs Victor Alc, Sarah Stenzel e Paty e Naty, a convite do Camarote Salvador. A cerimônia foi comandada por Regina Casé, que fez um lindo discurso de abertura.
A Bahia é um estado pátria e a festa não foi apenas para comemorar – mas também para causar impacto e levar adiante a força de uma Bahia orgulhosa de si mesmo, que nos inspira. Uma Bahia guerreira, democrática e cheia de riquezas e talentos. Que noite!