Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

ACM Neto revela quais são seus lugares preferidos no verão da cidade

Confira

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 05:00

ACM Neto
ACM Neto Crédito: Elias Dantas

Vice-presidente do União Brasil, ACM Neto não esconde de ninguém o amor que possui pela capital baiana, cidade onde foi prefeito por oito anos, entre 2013 e 2020. No domingo, ele prestigiou o Furdunço, na Barra, e falou sobre o carnaval de Salvador. “De repente, o carnaval vem com Fuzuê, no sábado, e Furdunço, no domingo. E segue como o maior evento do Brasil. Pode ter gente querendo copiar, imitar e com dor de cotovelo, querendo chegar perto da gente, mas não consegue. Porque esse é o maior carnaval do Brasil e do mundo”, declarou. Na ocasião, em entrevista ao Alô Alô Bahia, ACM Neto destacou quais são seus lugares preferidos no verão da cidade. Vale conferir!

Restaurante imperdível: Filé do Juarez, do Juarez Restaurante

Onde assistir o pôr do sol: Ponta do Humaitá

Uma igreja: Santo Antônio da Barra. Sou devoto e sempre busquei minha paz lá

Bairro mais bonito de Salvador: Santo Antônio Além do Carmo. Reúne história, energia que emana das pessoas e uma fotografia única.

Uma memória afetiva na cidade: Tudo mudou muito, mas eu ia com minha avó materna, Marisa, caminhar na orla da Barra. Hoje, com muita alegria, faço isso sempre que tenho condições, aos domingos.

Onde passar um domingo de verão: Na Cidade Baixa, na Pedra Furada. Passaria a tarde tomando uma cerveja e vendo a Baía de Todos-os-Santos.

Melhor praia/banho de mar: Em São Tomé de Paripe.

Acarajé preferido: Qualquer um que tenha um bom vatapá e camarão seco na medida.

Dica para quem nunca curtiu o verão de Salvador:  A melhor coisa é vir a Salvador sem agenda. Você vem pra cá, sente a nossa energia, convive com a nossa gente e se apaixona pela cidade.

Redação do Alô Alô no carnaval
Redação do Alô Alô no carnaval Crédito: Elias Dantas

Redação no circuito da folia

O Alô Alô Bahia terá uma redação pela primeira vez no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador. O espaço funcionará de quinta (27) a terça-feira (4) para que a equipe do site possa gravar e produzir conteúdos especiais, voltados para a cobertura completa da famosa festa de rua. Serão mais de 30 profissionais, entre repórteres, fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas. Além disso, haverá uma outra base, no circuito do centro da cidade, para entrevistas maiores. Todo o conteúdo será disponibilizado em tempo real no aloalobahia.com e nas multiplataformas do portal.

Andrea Velame
Andrea Velame Crédito: Elias Dantas

Baile de Carnaval

Com o tema Brasilidade, o Tira Chapéu, na Rua Chile, Centro Histórico de Salvador, recebeu, anteontem, um baile pré-carnavalesco. A noite – promovida por Andrea Velame - reuniu atrações como Alexandre Peixe, Jau e ainda contou com a participação de Margareth Menezes. A gastronomia ficou por conta do buffet Dedo de Moça e a ambientação levou assinatura de Fernanda Brinço, que explorou o artesanato brasileiro na cenografia distribuída pelo palacete.

Giro cultural

Se você vai aproveitar o feriado de carnaval para ir a França, vale conferir a exposição After the End: Cartographies for Another Time, no Centre Pompidou-Metz, em Métis.  A mostra reúne 40 artistas internacionais para refletir sobre narrativas além da modernidade ocidental e suas fronteiras. Entre os destaques está Templo de Oxalá, obra do mestre Rubem Valentim (1922-1991), ícone da arte brasileira, cuja estética singular une símbolos das culturas afro-brasileiras à linguagem construtiva. As peças foram emprestadas pelo Museu de Arte Moderna da Bahia, que fica em Salvador e apresentou a exposição individual do artista em 2022.