Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Isabelle Nogueira conhece o Carnaval de Salvador e se derrete: ‘É a alegria falando’

Ex-BBB falou da emoção ao acompanhar trio de Ivete

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 22:09

Isabelle Nogueira
Isabelle Nogueira curtiu o Carnaval de Salvador pela primeira vez  Crédito: Mariana Branco/CORREIO

Representante da cultura amazonense desde que conquistou o Brasil inteiro no Big Brother, a Cunhã Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, marcou presença no Carnaval de Salvador. Na primeira passagem pela cidade, Isabelle fez um bate-volta para curtir apenas um dia no circuito Barra-Ondina antes de desfilar em São Paulo.

Mesmo curto, o tempo que aproveitou na Bahia valeu a pena para a Cunhã. “Estou muito feliz, muito empolgada, já estou energizada!”, conta.

Isabelle diz que já está ensaiando uma volta a Salvador para viver tudo que sonha na cidade. Um dos sonhos se realizou com o trio de Ivete Sangalo na sexta-feira de Carnaval.

“Queria muito ver o trio passar aqui do meu lado, queria ter essa sensação, super ansiosa”, explicou ela.

Para ela, o brilho do Carnaval de Salvador está na resistência cultural e popular que a festa representa para os soteropolitanos e brasileiros. “Para mim, o Carnaval é uma resistência”, comentou, antes de completar:

“Resistência cultural, porque ele sofreu muitos preconceitos para chegar onde hoje está. Sempre foi uma manifestação cultural para pessoas que não tinham tantas formas de se manifestar, e de uma forma alegre”.

“O Carnaval é alegria falando. É o entretenimento de um povo que muitas vezes foi esquecido e camuflado. Então a gente está falando de uma festa que é pura resistência”, opinou.

“Hoje ela ainda é o trabalho informal de muitas pessoas, é uma manifestação extremamente necessária para muitas pessoas, para ter giro econômico e alimento na mesa”, afirmou.

“O Carnaval é uma necessidade para o povo brasileiro, assim como o Festival Folclórico de Parintins e outras manifestações culturais que mantêm pessoas que vivem na arte como eu vivi”, completou a Cunhã.

*O projeto Correio Folia é uma realização do jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.