Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fervo da Lud leva energia do funk para Barra

Ludmilla se apresentou na primeira noite do Carnaval de Salvador 2025

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elaine Sanoli

  • Elis Freire

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 22:53

Ludmilla puxa trio na Barra
Ludmilla puxa trio na Barra Crédito: Reprodução / TVE Bahia

O ano de 2025 celebra os 40 anos da axé music, mas quem disse que não tem espaço para outros ritmos? A funkeira carioca Ludmilla arrastou os amantes do gênero para o Circuito Dodô na noite desta quinta-feira (27).

Os hits "Rainha da Favela" e "Onda Diferente" colocaram a multidão que aguardava a saída do trio para rebolar e acompanhar a carioca na letra. A cantora também trouxe o seu lado pop para animar a multidão com canções como as famosas “Maldivas” e “Hoje”. Durante a passagem, o funk carioca ganhou um incremento da percussão baiana para deixar o clima ainda melhor. O cantor O Kannalha subiu no trio para ampliar ainda mais a mistura de ritmos na avenida

Até mesmo quem foi para as ruas para ouvir o axé baiano, não resistiu e se jogou de cabeça e quadril no rebolado. “Acho que em Salvador, [o carnaval] combina muito com o Axé, porque o Axé traz essa energia nas pessoas, todo mundo vibrando, pulando, e no Rio de Janeiro acho que combina mais com o funk, essa mistura, essa fusão torna tudo mais gostoso”, opinou o carioca Jefferson Costa, 23.

No meio do público, teve ainda quem foi lá para ouvir a Lud cantar, independente do gênero. “Ludmilla é perfeita. Ela arrasa cantando tudo, arrocha, sertanejo, axé, funk, pop”, afirmou a vendedora Thailane Costa, 21. Ao lado das amigas, Kauane Victoria, 18, e Paloma Costa, 19, ela acompanhou de pertinho a passagem da funkeiro e ponderou sobre o que tem mais a cara do carnaval de Salvador. “O funk tira um pouco do foco do carnaval, que é do axé. Mas, se eu prefiro mesmo o funk para jogar o bumbum”, disse.

A carioca celebrou a importância de trazer sua música para Salvador com o projeto "Fervo da Lud". "Foi a realização do meu sonho trazer esse bloco para cá, porque eu não sou daqui do Nordeste; é outra música que a gente faz. E quando um lugar tão distante da gente compra minha ideia e ele [o bloco] vem pra rua realmente, eu me sinto muito especial", ressaltou Ludmilla em entrevista coletiva.

Durante sua passagem na avenida, Lud aproveitou para homenagear Preta Gil, que marcou presença no Camarote 2222. "Você é uma das pessoas que mais amo nesse mundo! É uma inspiração para eu estar puxando meu trio elétrico. Se eu estou puxando ele hoje é porque eu vi Preta Gil no Rio e descobri que era possível [...] Te amo, estou muito feliz com sua volta para gente", se declarou Ludmilla.

Pelo segundo ano consecutivo, o trio vai à avenida com patrocínio da Seda. “Ludmilla é uma artista emblemática, e tê-la com a gente neste Carnaval significa exaltar o brilho e a força das brasileiras. E nada melhor do que iniciar essa celebração em Salvador, uma capital com tanta representatividade da cultura do nosso país", expressou Bruna Lettiere, diretora de marketing de Seda.

Além de Ludmilla, outros diversos trios vão atravessar o circuito Barra Ondina na noite desta quinta (27). Timbalada, Parangolé, Léo Santana, Psirico e Tony Salles são alguns dos artistas que desfilam no Circuito Dodô neste primeiro dia de Carnaval em Salvador.

*O projeto Correio Folia é uma realização do jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.