Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Blocos e fanfarras desfilam no último dia de pré-Carnaval em Salvador

Mais de 10 bloquinhos são esperados no circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra-Morro do Cristo) nesta quarta-feira (26)

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 20:29

Fantasiados colorem a Barra
Foliões fantasiados colorem a Barra Crédito: Marina Silva/ CORREIO

Quem prefere fugir dos trios elétricos e da multidão de gente em pipocas e blocos encontra no último dia de pré-Carnaval de Salvador a melhor alternativa. Nesta quarta-feira (26), o tradicional desfile de bloquinhos de amigos e fanfarras reúne foliões no circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra-Morro do Cristo).

Como é tradição, os grupos de foliões contam com uma programação especial para as famílias que celebram como nos antigos carnavais. Ao todo, são mais de dez blocos que percorrem cerca de 2 quilômetros.

Dona Carmélia Pereira, 68 anos, bate o ponto em toda festa soteropolitana. É uma figurinha carimbada dos festejos de Salvador. No Carnaval, não seria diferente. Em frente ao bloco Xupisko, a aposentada esbanjou alegria e simpatia. "Aproveitei que vim ao dentista e já fiquei por aqui. São 68 anos de porrada, guerra e dança", disse dona Carmélia.

A corretora de imóveis Adriana Martins, 61 anos, enchia um bloco de beleza e alegria com plumas laranjas. Ela curte o último dia de pré-Carnaval há quatro anos. "Eu sempre gostei de Carnaval, e o Xupisko é o Carnaval de fanfarra, um Carnaval mais seguro. A gente começa nesse clima, devagar, para depois entrar no clima do Carnaval", disse.

O projeto Correio Folia é uma realização do jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.